sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bolo de Maçã, Mel e Canela

Gosto muito de maçã e canela, não sei porquê mas gosto de tudo o que leve estes dois ingredientes. Por isso, hoje deixo-vos uma ideia para o fim de semana com estes dois ingredientes mais um, que também aprecio imenso, o mel!
Esta receita retirei da Revista Mulher Moderna na Cozinha há já algum tempo, mas fiz umas alteraçõezinhas ao meu gosto.
Para farezerem este bolinho delicioso vão precisar de:

Começam por descascar as maçãs, retiraram-lhes os caroços, partem-as aos cubos, polvilham-as com 2 colheres de sopa de Canela e deixam repousar.
Untam uma forma com margarina e farinha. Ligam o forno a temperatura média. Posto isto, Juntam o açúcar, o óleo, o mel (com as colheres bem generosas) e as natas mexendo muito bem. Partem os ovos separando as claras das gemas, juntam a farinha e 1 colher de sopa de canela, voltam a mexer muito bem. Batem as claras em castelo e juntam ao preparado anterior envolvendo bem (mas sem bater).
Colocam a massa na forma e finalmente juntam os cubos de maçã. Agora é a parte mais chata, este bolo tem um defeito, demora muito tempo a cozer... o meu bolo demorou cerca de 1H30min a cozer, vão estando atentos ao forno pois pode variar de forno para forno. Uma coisa garanto... a espera compensa ;)
Por fim, desenformam o bolo e pincelam o topo com geleia de marmelo... Dá um belo lanche, uma fatia deste bolo e uma chávena de chá =)
Cá em casa descobrimos recentemente Chá Principe e gostamos muito! Que chá sugerem?
ai Caqui Caqui, que delícia =)

2 comentários: