sábado, 19 de janeiro de 2013

007 - os preferidos

Como falei AQUI cá por casa andámos a ver todos os filmes do Agente Secreto menos secreto de todos =)

Já há alguns dias que acabámos de ver todos os filmes, e com grande surpresa minha gostei muito dos últimos filmes!!! Surpresa porque não dava muito pelo Daniel Craig... não sei se porque ouvi falar mal quando ele foi escolhido, se porque ele é loiro e não moreno como nos livros, se porque o físico dele não é como os outros atores já nos tinham habituado... mas estava ansiosa por ver o último filme, muito por causa da música ser da Adele (que eu adoro ouvir). A verdade verdadeira é que gostei mesmo muito dos filmes dele, se calhar por ver algumas das minhas dúvidas sobre a personagem respondidas, pois estes filmes foram uma espécie de falshback, sobre como o James Bond se tornou no 007. E porque, os filmes com o Daniel Craig começaram a ser menos machistas e mais emotivos, apelando ao interesse do público feminino (desde logo pela diferença que se nota nos genéricos onde aparecem menos mulheres do que, até agora era tido como normal para um filme de 007), se calhar esse também foi um dos motivos da escolha do ator (pelo fisico, que deve agradar a muitas mulheres) e pelo meio aparecem mais pormenores que apelam mais ao publico feminino e não só ao masculino.

Apesar de ter gostado muito destes últimos três filmes, com o Daniel Craig (Casino Royale, Quantum of Solace e Skyfall) penso que posso afirmar que o meu preferido de todos é o Skyfall, mas continuo a gostar muito das histórias dos filmes que já tinha indicado no outro post, From Russia with Love e On Her Majesty's Secret Service.

Quanto ao ator preferido... como já disse o Daniel Craig surpreendeu-me bastante pela positiva, mas o meu preferido é o Pierce Brosnam, não sei se porque foi o que acompanhou o meu crescimento, se simplesmente por achar que ele encaixou muito bem na personagem... apesar de também me lembrar sempre o Sean Connery...

A cara-metade ainda não tem a certeza de qual o seu filme e ator preferido... ainda está a ponderar as suas escolhas =)

Resumindo e baralhando... gostei muito de ver os filmes todos, seguindo a sequência cronológica da sua realização. Foi muito bom poder observar a evolução de filme para filme. As minhas evoluções preferidas foram ao nível da realização e da vertente cómica. Recomendo sinceramente que vejam os filmes todos, sem fazer batota, ou seja, que comecem pelo Dr. No (1962) e acabem no Skyfall (2012), pelo meio há filmes bons =)
ai Caqui Caqui deseja-vos... Bons Filmes =)

1 comentário: