terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Carnaval

Parece que ainda ontem comemorámos o Natal e agora o Carnaval já está a chegar! Como o tempo passa depressa!!!

Hoje vou mostrar-vos duas ideias para brincar ao Carnaval com os vossos pequenos ou não... pode ser que tirem ideias para fazerem uma máscara divertida e económica =)

Primeiro mostro-vos uns palhacitos bem simpáticos e fáceis de fazer



Para os fazerem só precisam de pratos de plástico ou de papel, cartolinas, papel de lustro e tintas. Começam por recortar o chapéu, o laço o nariz e as bochechitas em cartolina. Para decorar o chapéu e o laço podem rasgar papel de lustro, papel de jornal ou simplesmente pintar e fazer algum desenho giro. O cabelo fiz com as mãos decalcadas em cartolina branca mas podem fazer desenhando as mãos em cartolina colorida ou então em cartão e depois pintam ou colam papeis ou plásticos coloridos. Por último fazem a montagem e desenham os olhos e a boca. Como podem imaginar é muito fácil fazer uns palhaços tão simpáticos como estes, iguais ou não!

Agora mostro-vos uma sugestão para um fato de Carnaval


Para fazer esta máscara utilizei papel Kraft (aquele dos sacos de papel) e deixei as crianças pintarem com as mãos e com esponja, depois fizemos os olhos (com botões) e o bico (feito com dois triângulos). No fim, passei um elástico fininho para que o "chapéu" não andasse sempre a cair.

Para o corpo utilizei um saco do lixo, fiz os cortes para os braços e cabeça e colámos penas, a minha auxiliar da altura tinha desmanchado um edredom e guardado as penas... foi o toque especial para termos as nossas galinhas a preceito =) mas as penas duraram pouco... utilizei cola branca para as colar... como era novidade e as minhas crianças eram muito curiosas (como todas as crianças com 4 anos)... passaram a tarde a mexer e as penas foram saindo... e em vez de sair só uma... saíam muitas, juntamente com um belo bocado de cola seca! Quando os pais chegaram já poucas eram as crianças que ainda mantinham as penas... e as que ainda as mantiam não deixavam ninguém chegar perto... não fosse alguém depená-las =D

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui

4 comentários: