segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A França e a Neve

Estou de volta =D Como tenho muitas coisas para contar e mostrar vou fazer vários posts sobre coisas que aconteceram na semana passada, este é o primeiro!

Na semana passada estive aqui, em Confort, uma aldeia que fica perto dos Alpes Franceses e a pouco mais de 40 Km de Genéve, na Suiça.



Começo por agradecer ao Loic e à Emily, por nos terem recebido novamente na sua casa e nos mostrarem tantas coisas giras! =)

Foi muito boa esta nova experiência, nunca tinha visto tanta neve! Há muito tempo que estes nossos primos queriam que fossemos passar uns dias com eles à neve e a oportunidade surgiu com o batizado do Liam (afilhado do Mário e filho do Loic e da Emily).

Passámos seis dias muito bons e ricos em novas experiências, como passeio em raquetes, patinagem no gelo e ski. Hoje vou falar-vos sobre os passeios com raquetes.

As raquetes são um tipo de calçado de neve, parecidas com os skis mas mais pequenas e mais largas, permitem-nos andar na neve sem sermos "engolidos" por ela, pois distribui o nosso peso sobre uma área maior que o nosso pé! Mas não se iludam... não pensem que é fácil... é como se estivessemos sempre a subir degraus (definição da minha cara metade) e por isso temos de ter alguma força de pernas. Fiz um passeio de aproximadamente 8.5 Km onde subimos, descemos, andámos a direito... foi muito, mas mesmo muito divertido! Havia sitios onde só viamos árvores carregadas de neve, noutros sitios não havia árvores ao longo de muitos metros e ainda houve alturas em que caminhávamos enquanto nevava!

Durante este nosso passeio andou-se, brincou-se, rebolou-se... isto tudo na neve! Imaginem que eu estava com calor (no meio de tanta neve e eu com calor... só a mim) e tive a brilhante ideia de dizer que tinha calor, o resultado foi uma "avalanche" de neve para cima de mim, mesmo assim não fiquei com frio nem molhada, muito boas as roupinhas de neve que a Emily me emprestou! 

Levámos um termo com chá para podermos fazer um lanchinho pelo caminho, mas o termo era tão bom que o chá ainda estava a ferver quando o queriamos beber, não houve problema... com tanta neve depressa arrefeciamos um copinho de chá! Como?! Perguntam vocês... não não colocámos o termo na neve... colocávamos neve no copo e a seguir punhamos o chá, uma delicia =)

Hoje deixo-vos com esta imagem, aquela de costas sou eu =)



ai Caqui Caqui que lugares maravilhosos!

2 comentários:

  1. Neve!! Adoro muito a neve! =)

    Cade as fotos esquiando? quero ver!!

    preciso pensar como eu quero a matrioska com o meu avatar... ainda estou indecisa... te falo quando me resolver..

    ResponderEliminar