sexta-feira, 1 de março de 2013

Fusilli al Salmone

Para que não pensem que só sei fazer doces...

Hoje vou deixar-vos a receita de Fusili com Salmão ou Fusilli al Salmone (é mais giro dizer em italiano) =)

É dos pratos preferidos do homem cá de casa (ele adora massas, por ele comia massa ao almoço, ao jantar e se bem calha noutras refeições também!). Esta é uma receita muito boa, fácil de fazer e muito parecida com a de um certo restaurante italiano que nós adoramos mas, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que lá fomos...

Para fazer esta receita vão precisar de 



Podem utilizar lombos de salmão frescos, congelados ou mesmo postas de salmão (dividem-nas ao meio).

Começam por colocar o salmão num tacho, caso ainda tenha pele, colocam a pele virada para cima. Regam-no com a água e o vinho, temperam-no com sal e levam ao lume. Quando começar a ferver tapam o tacho e deixam cozinhar, mais ou menos, durante 10 minutos.

Passado este tempo, retiram o salmão para um prato e juntam os camarões ao caldo do peixe. Deixam cozinhar durante mais ou menos 15 minutos e retiram o camarão para um prato.

Comecem a cozer a massa em água, sal e um fio de azeite.

Agora é a vez das natas entrarem em ação! Baixam o lume, juntam as natas e a polpa de tomate ao caldo do peixe e do camarão, deixam cozinhar durante mais ou menos 12 minutos com o tacho destapado.

Lasquem o salmão retiranto as espinhas, mas deixem bocados generosos, não o partam muito, e descasquem o camarão, caso seja necessário (eu costumo usar o miolo de camarão congelado). Por fim, juntem o salmão e os camarões ao molho e retifiquem o tempero.

Escorram a massa e deitem-na num recipiente. Vertam o salmão e o camarão já misturados ao molho sobre a massa. Este passo é importante para que o molhofique mais distribuido assim, na minha opinião, torna-se menos enjoativo para quem não gosta muito de natas na comida (que é um bocado o meu caso).

Sirvam ainda quente.

Podem também optar por fazer esta receita sem o molho de natas e tomate, eu costumo fazer e fica muito bom na mesma.

Bom apetite!


ai Caqui Caqui que delicia!

5 comentários:

  1. Eu gosto de massa e salmão, perfeito!
    Opah, eu adoro ir ás massas do forúm com o Rui, a minha é fusili ás cores *-* com duas vezes camarão, uma de queijo ralado, pimentos, azeitonas, fiambre e o molho é o carbonara *-* fica tãaaaaaaaao bom! Com oregãozinhos por cima! Nhami!

    obrigado por teres partilhado o wallpaper :D agora tenho de arranjar uma ideia para o de Abril! <3

    ResponderEliminar
  2. h que lindo, gostei do seu blog, estou te seguindo. Se desejar visite meu cantinho. Bjos.

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!

    Acabei de conhecer o teu blog que adorei!!

    Que aspecto delicioso!!!

    Bjcos

    ResponderEliminar
  4. Olá, nossa parece estar uma delícia!

    Tenha uma boa semana, beijos :*

    almostfashioon.blogspot.com.br

    ResponderEliminar