terça-feira, 9 de abril de 2013

Pinos de Bowling com Garrafas de Iogurte

Hoje venho sugerir-vos uma maneira diferente para reutilizar as garrafas de iogurtes. Podem decorá-las a gosto, com os materiais que tenham mais à mão e fazer pequenos pinos de bowling!


Um dos meus tios lembrou-se da sobrinha querida e perguntou-me se eu queria garrafas de iogurtes, ele tinha alguma facilidade em arranjar... eu disse logo "claro que sim, quero", então pintei-as e no ano passado utilizei-as para fazer pequenos jogos com crianças de 1 ano! Aproveitei para treinar um pouco a motricidade larga (movimentos ao nível de todo o corpo) e a coordenação das crianças (uma vez que teriam de lançar uma bola em direção aos pinos)

As crianças adoraram! Gostaram tanto que até roeram os pinos... não era preciso tanto, mas pronto, foi até ao limite do gosto, para ver se eram saborosas =)

Na altura, utilizei bolas normais, que tinha na sala mas, farei num post noutra altura sobre como fazer bolas com meias (ótimas para os bebés).

O que acham das minhas garrafas reutilizadas?

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

1 comentário: