quarta-feira, 17 de abril de 2013

Um Porta-Chaves para o Dia da Mãe

O Dia da Mãe está quase quase a chegar!

E vocês pensam "Ah e tal mas ainda só estamos a meio de Abril!"

Sim, mas para quem quer fazer uma prendinha com as suas próprias mãos tem de começar a pensar no caso com muito amor e carinho... Para a minha mãe e para a mãe do namorido já ando a pensar em coisas para fazer e no colégio já ando a preparar umas lembrancinhas que espero que fiquem bem mimosas como os meninos e meninas =)

Mas hoje, não vos vou mostrar o que ando a fazer... vou antes mostrar-vos e sugerir-vos uma prenda que fiz com crianças de 5 anos, há dois anos (apesar de ter feito com crianças de 5 anos sou de opinião que tudo se pode adaptar à idades de cada um!).



Os porta-chaves são feitos com rolhas de cortiça, das garrafas de champanhe (que são maiores), é só pintar (pintei com guache), colocar umas purpurinas para dar o efeito brilhante, envernizar (gosto de usar o verniz em spray, acho muito prático) e no fim aplicar a corrente e argola para colocar as chaves (andam à volta dos 0.20/0.50€), como podem imaginar não fica uma prenda muito cara mas fica um mimo! Lembro-me que, algumas crianças quase que obrigaram as mães a trocar as chaves para este porta-chaves, e elas lá tiveram de o fazer apesar de o quererem guardar, com medo de estragar. Sei de pelo menos uma mãe que, no ano passado ainda tinha o porta-chaves a uso e perfeitinho, por isso eles até ficam resistentes =)



Para o embrulho, aproveitámos pacotes de leite (pequeninos) e forramos com papel crepe (devia ser papel seda mas na altura não havia disponível), fizemos uns furinhos mais um laço em lã e voilá, um embrulho com reutilização de materiais!



Gosto sempre de fazer postais! Já houve alturas em que não consegui fazer, mas sempre que posso não deixo os postais de parte, acho que ficam uma lembrança tão gira para colocar no frigorífico, para ter no trabalho ou no memo do escritório... o postal deste ano foi aquele que até agora gostei mais de fazer! Como as crianças com 5/6 anos já são muito autónomas e fazem quase tudo, foi isso mesmo que aconteceu, elas dobraram, cortaram, desenharam, colaram, escreveram... e o resultado foi este! As flores são feitas a partir de papel dobrado, as crianças desenharam a ponta do seu dedo e cortaram, todas as flores saíram diferentes umas das outras, ora porque se dobrava de maneira diferente, ora porque o dedo desenhado era outro que não o primeiro...



Espero que gostem e tirem alguma ideia, depois hei-de mostrar o que fiz para as mães lá de casa!

a Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

1 comentário: