sexta-feira, 10 de maio de 2013

Peru com Pimentos e Esparguete

E hoje uma receita para o fim de semana. Yeah! Já há muito tempo que não faço nenhum post sobre culinária... por um lado não posso fazer muitos doces (engordam e andamos a ver se isso não acontece...), por outro porque o que tenho andado a fazer é assim um tanto ou quanto corriqueiro, acho que toda a gente faz...

Então hoje sugiro-vos peru com pimento e para acompanhar... esparguete!


Vão precisar de pouca coisa para fazer esta refeição e fica tão bom!



Começam por cortar bifes de peru em tirinhas (podem logo comprar cortado em tiras, há embalagens, mas se comprarem bifes e cortarem fica mais barato), temperam com um pouco de sal e um pouco de pimenta. Cortam o pimento, de preferência vermelho (nunca fiz com verde) também em tiras. Deitam um fio de azeite para uma frigideira, salteiam o peru e o pimento, até o peru ganhar uma corzita e o pimento ficar cozinhado.  Está feito! Para acompanhar façam um pouco de esparguete e salada (eu na foto não tenho salada, porque não fiz, mas façam que fica bem bom).

E agora uma dica! Quando prepararem o pimento retiram todas as sementes e a parte branca, são estas partes que costumam causar "azia" (não sei se será o termo certo), a verdade é que isto cá por casa está confirmado!

ai Caqui Caqui que delicia!

3 comentários:

  1. Muito bem, ótima sugestão.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar