quinta-feira, 16 de maio de 2013

The Perks os Being a Wallflower

Hoje falo-vos de um filme que me andava a deixar muito curiosa, The Perks of Being a Wallflower. Ouvi falar dele em pelo menos dois blogues e a atriz principal, Emma Watson, a Hermione dos filmes do Harry Potter (dos quais eu não perdi um), pelo que anseava vê-la interpretar nova personagem. A verdade é que nada faz lembrar a personagem que nos habituámos a ver durante tanto tempo, o que acho muito bom!

Este filme é baseado no livro homónimo de Stephen Chbosky. O livro demorou cinco anos a ser escrito, foi proibido nalgumas escolas dos Estados Unidos da América por abordar temas sensíveis como adolescência, sexualidade, uso de drogas...

A história fala de um adolescente (Charlie) que escreve cartas a um amigo imaginário e que gostava de ser escritor. Numa escola nova, depois de uns meses complicados e com algumas perturbações (as verdadeiras causas só serão descobertas no fim, por isso não vou divulgar =P). Sem amigos conta os dias que faltam para sair da escola até que descobre em Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson) dois amigos que o levam a ter as mais variadas experiências e o apresentam ao seu grupo de amigos (todos à margems dos populares). Com o desenvolvimento do filme Charlie tem que lidar com os sentimentos por Sam, a sexualidade de Patrick, o primeiro encontro, uma namorada que não quer, o uso de drogas... mas não pensem que tudo é mau, no filme fala-se também de bons livros, de boa musica e de como é bom sentir-se infinito!

Este filme tem potencial para chegar a muita gente, apesar de não ser dos filmes mais divulgados, pois acredito que a maior parte das pessoas, pelo menos uma vez na vida, se sente invisivel, à margem da sociedade e sem ninguem que a compreenda, sobretudo na altura da adolescência, altura de descobertas (boas e más).

Eu gostei muito do filme, mas o namorido gostou tanto que passámos o resto do fim-de-semana a ouvir a musica principal do filme HEROES, do David Bowie =)


ai Caqui Caqui é bom ver filmes assim!

1 comentário:

  1. Eu adorei este filme. Gostei mesmo muito! Tem uma mensagem muito interessante e um elenco fantástico :)

    ResponderEliminar