sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pérolas Infantis #12

Quero ser rica... quero ter muito dinheiro... quero trabalhar no banco!

Estava eu e a Vanessa (a outra educadora) a observar a C. (a mais velha do grupo, tem 6 anos) que tem muito jeito para bebés. Eu dizia que ela vai ser educadora... professora... médica ou enfermeira pediatra... e a Vanessa pergunta-lhe:

Vanessa - O que queres ser quando fores grande C.?
C. - Não sei...
Vanessa - Queres ser rica?! (em tom de brincadeira para ver o que a C. dizia)
C. - Sim pode ser.. (pensa mais um bocadinho e diz) Afinal quero trabalhar num banco!
Eu - Então num banco porquê? Conheces alguém que trabalha num banco?
C. - Não, não conheço... mas já fui ao banco com a minha mãe!
Eu - Então e o que achas que os senhores que trabalham no banco fazem?
C. - Quando eu lá fui estavam a mexer no dinheiro!

Muito esperta esta C. só lhe falta saber que o dinheiro que ela viu nas mãos dos senhores do banco não era deles! =D

ai Caqui Caqui, hoje já sorri aqui =)

2 comentários:

  1. pois não...era do banco! isto dessa conclusão dá matéria para muita discussão paralela, ainda para mais sabendo nós o que sabemos hoje... mas adiante. A C. denota ser boa em raciocinio prático :) fica-lhe bem ;) dá-lhe graça

    ResponderEliminar
  2. haha estas crianças são tão engraçadas ^^ adoro-as!

    ResponderEliminar