sexta-feira, 12 de julho de 2013

Frango com Cerveja - uma receita do namorido

E hoje uma sugestão para o jantar ou almoço!

Esta não é uma receita qualquer, não pensem! Esta receita é uma especialidade do namorido (que já não a faz assim tanta vez, em vez disso pede para eu fazer). É uma receita super fácil e super deliciosa (e não, eu não vos estou a enganar com o super, é mesmo muito boa e fácil de fazer, o que a torna ainda melhor). Cá por casa gostamos de ter sempre os ingredientes à mão, pois é das receitas ideais para quando não se sabe o que se há-de fazer para comer ou para quando temos pressa!

Vamos então ao que interessa, vão precisar de:



Começam por colocar, num tacho, o frango partido aos pedaços ou se preferirem podem fazer só com pernas, coxas, peitos... depois colocam a sopa de cebola (não querendo fazer publicidade, mas já fazendo, a da Knorr é a melhor, já experimentámos marcas brancas e não gostámos) e a cerveja por cima (se forem minis ponham duas e forem médias basta uma). Agora é só deixar cozer uma meia horita, vão vigiando pois por vezes podem ter de juntar um pouco de água (mas mesmo pouco). Para acompanhar eu prefiro batatas fritas e salada, é tão bom molhar as batatas no molho do frango... mas um acompanhamento mais saudável é o esparguete, por isso podem substituir as batatas fritas pelo esparguete.

E está feito! Eu não disse que era super fácil?! Agora experimentem e digam-me se não acham super delicioso =)

ai Caqui Caqui que delicia!

4 comentários:

  1. Eu já conhecia essa receita :)
    é importante irem mexendo o frango de vez em qd para não pegar, e se juntarem um pouquinho de água durante a cozedura (qd começar o molho a ficar muito espesso) também ajuda :) é muito boa, e se forem meticulosos como eu, e tirarem a pele do frango e quaisquer vestigios de gordura, é bastante light e saborosa :D
    Beijinhos *** Ai Caqui Caqui, olha o Super Mario ali! :P

    ResponderEliminar
  2. Eu falei da água =P mas gosto do molho mais espesso que liquido... acho que vais ter de fazer esta receita para eu provar feita por ti =P

    ResponderEliminar