quarta-feira, 24 de julho de 2013

Parque Recreativo do Alto da Serafina

Hoje vou falar-vos de um parque urbano na zona de Monsanto, por isso alfacinhas e vizinhos destes estejam atentos a esta dica para um dia ou parte dele bem passado! Quem é de mais longe esteja atento também pois, pode visitar durante uma estadia na capital =)

Este parque é também conhecido como Parque dos Índios, porque existem, numa das zonas, várias tendas carateristicas dos índios (só tirei foto com a minha prima, por isso não tenho foto para vos mostrar, têm de ver por vós).

Voltei a este parque no domingo passado, com a minha prima mais nova a Margarida, que tem 4 anos e ela adorou o parque! Eu já tinha ido a este parque há dois anos, num dia em que a praia não estava assim, digamos que, a coisa mais agradável para estar com as crianças! Esta foi uma boa alternativa, passámos lá a manhã e, durante esse tempo, os miúdos não tiveram tempo para se lembrar mais da praia e das brincadeiras na areia, tal foi o entusiasmo com os parques infantis! Sim, leram bem, parques! Este parque urbano não tem só um parque infantil, eu contei três parques infantis, dirigidos a diferentes idades, há o rosa, para os mais pequenos, há um no meio de um lago, que é um barco, e outro maiorzito, com infra estruturas dirigidas aos mais crescidos. Há também o género de um labirinto, que é engraçado de fazer com a pequenada.

Podemos encontrar várias mesas e bancos espalhadas pelo parque, o que lhe confere também o estatuto de parque de merendas e no domingo estavam todas ocupadas! Muitas pessoas aproveitam este espaço para fazer as festas de anos dos seus pequenotes, o que dá uma bela festa ao ar livre!

Existe também uma escola de condução infantil, insufláveis para as crianças e o género de um miradouro, que ainda não pude visitar pois, das vezes que visitei o parque ia com crianças e elas preferem o parque infantil... mas hei-de lá voltar!

E o Gil! Já me esqueci-a, dele... Fomos encontrar o Gil no meio do parque e não é que a minha prima conhece o Gil =)

Para saber como chegar, os horários e algumas das regras do parque podem consultar AQUI (no site da Câmara Municipal de Lisboa).

A entrada no parque é livre, a escola de condução infantil, penso que também será livre, mas os insufláveis pagam-se.


Parque Rosa

 Parque maior, com uma das mesas ali do lado direito


Parque Barco

Farol, com a Escola de Condução Infantil ali atrás

O Gil!
ai Caqui Caqui que vontade de ir aí!

2 comentários:

  1. Sou alentejana, mas dá-me a impressão que já aí estive, pelo menos quando vi as fotos tive um pequeno deja vu! :p é muito bonito!

    ResponderEliminar