sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Brownies de Chocolate

Hoje voltamos às receitas! E para este regresso vou juntar brownies de chocolate e gelado, que fica uma combinação simplesmente deliciosa, para uma sobremesa ou simplesmente para uma facadinha na dieta a meio da tarde ou ao fim da noite =)


Fiz estes brownies à algumas semanas, tirei a receita de um livro que tenho chamado "Pastelaria Sabores requintados do mundo inteiro", numa altura em que a minha irmã me veio visitar e ela que não gosta nada, nada de chocolate, só ADORA! Adorou a receita e pediu-ma logo, por isso penso que posso dizer que esta receita foi um sucesso!

Para fazer estes bolinhos vão precisar de:

Aquecem o forno a temperatura média. Untam o fundo de um tabuleiro retangular com margarina, forram com papel vegetal e voltam a untar com margarina e polvilhar com farinha.

Derretem o chocolate em banho-maria e deixam arrefecer.

A seguir, partem os ovos para uma tigela e enquanto os batem com uma batedeira elétrica vão juntando o açúcar e o açúcar baunilhado. Batem até o creme ficar esbranquiçado e o açúcar estar dissolvido.

Ao chocolate derretido juntam agora o óleo, misturam bem e de seguida juntam esta mistura aos ovos e ao açúcar, mexendo com cuidado para nada saltar para fora.

Peneiram a farinha com o fermento e o sal e juntam ao preparado anterior até obterem uma massa mole. Agora é hora de deitar a massa no tabuleiro (ela vai parecer pouquinha, mas é mesmo assim), alisam a superficie e levam ao forno mais ou menos durante 20 minutos, mas já sabem... vão vigiando que estas coisas dependem dos fornos...

No fim da cozedura criou-se uma pelicula bastante fina por cima, se a quiserem manter vão ter de ter cuidado pois um simples toque de dedo e a pelicula sai, o que na minha opinião não faz mal.

Por fim, é hora de comer, podem comer simples ou podem comer com uma bola de gelado de baunilha ou nata, fica tão bom!

Bom apetite =)


ai Caqui Caqui que delicia!


4 comentários: