quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Esparguete com ovos e salsichas

Qual é a melhor maneira de comemorar o Dia da Alimentação (que é hoje) sem ser partilhar uma receita? Não estou a ver outra maneira... por isso hoje vou partilhar convosco mais uma receita fácil e rápida!

O namorido ensinou-me duas receitas que eu nunca tinha feito, nem provado, nem sequer imaginado, e a verdade é que ele ensinou, mas... nunca mais as fez, deve ser porque eu cozinho melhor... não sei... Bem mas vamos ao que interessa! Das duas receitas, já falei de uma AQUI e hoje vou falar-vos da outra... esta receita é maravilhosa para os amantes do esparguete e dos pratos rápidos! Estão prontos?!

Ora então vão precisar de 

Começam por cozer o esparguete num tacho com água, sal e um fio de azeite (podem deitar também um dente de alho, se assim o entenderem). Não tenho propriamente uma medida para o esparguete porque, eu uso um medidor comprado para o efeito...

Entretanto batem os ovos (para duas pessoas costumo usar 4 ovos), partem as salsichas (eu costumo usar as que vêm em frascos de vidro e de peru). Quando o esparguete estiver cozido escorrem-no e juntam-lhe os ovos e as salsichas, colocando de novo ao lume. Agora é só ir mexendo e esperar até os ovos estarem cozinhados.

Estão a ver como é fácil! E acompanhado com um suminho de manga fica simplesmente delicioso =)



ai Caqui Caqui que delicia!

3 comentários:

  1. ai Caqui Caqui que delícia mesmo!!! (^^ Eu já conhecia essa receita. Às vezes também daço, e uso salsichas daquelas de frasco. São consideravelmente melhores do que as de lata Frankfurt, e dão outro paladar ;) fica a dica

    ResponderEliminar
  2. Muito prático e ideal para os dias que apetece cozinhar rápido.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar