segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Azulejo pintado

Hoje a ideia é para fazer com os mais pequenos! Pode ser apenas um azulejo decorativo ou uma base para tachos e o que se quer é que, as crianças façam o que quiserem e expressem o que para elas é o Natal!

Fiz este trabalho em 2009, com crianças de 4 anos, apenas depois de lhes ter explicado que seria uma prenda para os pais e de termos falado um pouco sobre o Natal. Na minha opinião, é muito importante contextualizar sempre as crianças e não lhes pedir nada, sem lhes explicar o que se pretende e porquê!

Ora então, para este trabalho vão precisar de azulejos (está claro), tintas acrilicas, cola branca ou verniz e purpurinas (eu gosto de por um brilhozinho extra).

Peçam às crianças que façam um desenho à sua escolha, seja o que for está sempre bem, por exemplo podem retratar-se, podem fazer uma mota, um dinossauro (estes são os exemplo que vos mostro). Depois do desenho deixam secar e passam a cola branca ou verniz, antes do verniz secar podem polvilhar com purpurinas! Para que o azulejo não risque, mesas ou outros móveis, colei papel autocolante aveludado (vermelho) por baixo.



Para o embrulho nada mais fácil... papel kraft (aquele dos sacos de papel) dobrado ao meio e com as pontas coladas, um pouco de lã (para as alças do saco), canetas de feltro (podem ser lápis de cor ou tintas) e um desenho sobre o natal! O FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO foram elas que escreveram também, eu escrevi num papel e elas copiaram, ficou assim a prenda ainda mais personalizada!



Espero que gostem =)

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

3 comentários: