segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ideias para presentes #1 - Doce e Geleia de Marmelo

O Natal está quase quase aí! Não sei se já repararam mas faltam só 23 dias para o dia de Natal! 

Este ano devido a umas mudanças (que ando desde agosto a querer mostrar, mas só vou mostrar quando estiver tudo pronto), na minha casa ainda não há cheirinho a Natal, nem tratei e sequer comecei a pensar no que vou oferecer, mas para ver se me inspiro, a mim e a mais alguém vou tentar deixar algumas ideias nos próximos dias.

Começo pelo presente que a minha mãe deu aos meus tios e a alguns amigos no Natal passado, Doce de Marmelo (sim doce e não marmelada) e Geleia de Marmelo. Foi tudo feito em casa, menos os frascos, e teve, como dizia o meu pai, mão de obra de toda a famíla, que é o que se quer!

Então só para terem uma ideia:
- o pai apanhou os marmelos;
- a mãe fez o doce e a geleia;
- eu e a manocas tratamos da decoração;
- o namorido tratou das etiquetas.

Foi uma prenda docinha, para adoçar as bocas de quem as recebeu, e foram muito fáceis de fazer!

O doce posso, depois deixar a receita, porque de momento não a sei de cor, tenho de perguntar à mãe! Mas podem usar um doce qualquer e para a decoração um simples frasco de conserva de molhos (para massas) ou salsichas, daqueles que não têm nada gravado na tampa, dá para converter num frasco de doce! Basta lavarem muito bem e depois com um pouco de ráfia e um quadrado de tecido fica o que podem ver aqui.



Outra hipótese é comprarem um frasco de vidro, alguns não são caros, podem também comprar uma colher de chá... um pouco de ráfia e pronto! Dá logo outro aspeto!



As etiquetas... o namorido fez no computador, num programa lá dele, que agora não me lembro qual foi, mas até à mão podem fazer um etiqueta bonita!

Ah!!! E um pormenor engraçado das etiquetas, que por estar a branco na foto não se vê muito bem, é que estava uma frase que dizia o seguinte "PRODUTO GOURMET / FABRICO CASEIRO"

Espero que tenha ajudado alguém com esta ideia!

4 comentários:

  1. Eu adoro presentes homemade e estes teus frasquinhos estão o máximo de lindos e a geleia, ou doce, têm uma cor linda e super convidativa.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Olha que boa ideia;)) uma oferta caseira bem gira!!

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Muito bonito! Que belas presentes!

    Bjs

    ResponderEliminar