quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Árvores de Inverno

Tem estado frio... muito frio... mas afinal é tempo dele, antes frio agora que no Verão! Por isso, hoje proponho um trabalho sobre o Inverno!

Basta olharmos pela janela para vermos as árvores "despidas", os ramos castanhos a abanar com o vento... o céu cinzento ou azul, por vezes, o sol escondido atrás das nuvens, a chuva ou a neve... tudo isto tem um nome, Inverno!

Ora então, hoje mostro-vos como fazer uma árvore usando apenas a mão!


Fiz este trabalho com crianças de 1 ano e primeiro optei por dar lápis azuis para que as crianças pintassem uma folha (deixando-as assim explorar os lápis de cor e desenvolver a motricidade fina), depois pintei a mão e o pulso das crianças de castanho e estampámos na folha, já pintada pelos lápis de cor. No fim, para podermos brincar e sentir a textura do algodão colámos algodão sobre os dedos/ramos da nossa mão/árvore!

Como vêem, é muito fácil fazer uma árvore com a mão das nossas crianças e esta ideia por ser aproveitada para todas as estações do ano, na Primavera pode fazer a árvore com folhas verdes, no Verão podem fazer os frutos e no Outono podem fazer a árvore com as folhas de várias cores!

Espero que gostem da ideia!


ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

2 comentários: