quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Máscara Pirata

O Carnaval está aí mesmo à porta e apesar de não ser a minha festividade preferida (confesso que não gosto muito), as crianças gostam e por isso, hoje sugiro uma máscara de Pirata feita com materiais recicláveis, sobretudo papel/caixas de cereais.

Ora então esta máscara é constituída por duas partes, o chapéu e a pala para o olho e o fato.

O chapéu e a pala para o olho foram desenhados e pensados por mim corria o ano de 2011! Para o chapéu desenhei um molde podem vê-lo AQUI, transferi-o para caixas de cereais e as crianças (com 5 anos, na altura) recortaram, decoraram com restos de papel de lustro e puderam desenhar com um fio de lã a letra P (de Pirata), no fim foi só agrafar duas das extremidades e ficou pronto. A pala para o olho foi feita com o aproveitamento de caixas de ovos, recortou-se um espaço para o ovo, para cada pala e adicionou-e um elástico. Como podem ver super fácil, até os meninos e meninas de 5 anos fizeram isto!


O fato foi feito com um saco de plástico e foi decorado com figuras dos ecopontos (era o tema que estávamos a desenvolver na altura), que as crianças recortaram e decoraram, no fundo do saco colocámos rolos de papel higiénico pintados e cortados ao meio (no sentido da altura). Neste ano fomos verdadeiros Piratas da Reciclagem =)



ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

2 comentários: