segunda-feira, 10 de março de 2014

Borboleta com cheiro a Primavera

Finalmente chegou o Sol e o tempo mais quentinho, espero que seja para ficar! Este tempo faz-nos bem à saúde e à alma, depois de tanta chuva! 

Vai começar a época das caminhadas e com a Serra de Sintra aqui tão perto (é quase que só atravessar a estrada) adivinham-se caminhadas divertidas com o cheiro a verde e o vislumbre de alguns animais! Ontem demos a primeira caminhada, custou um bocadinho (admito... já há muito tempo que não andávamos), mas foi tão bom, o cheiro da serra (a verde, pinheiros, eucaliptos...). Vimos quatro cavalos, um coelho e um casal de patos reais (imagino que, à espera dos seus patinhos)! Mas um animal que, se costuma ver muito nesta altura do ano são as borboletas... está a chegar a altura delas e é um animal "mágico" por assim dizer, dá para fazer tantas atividades sobre elas e as crianças costumam ficar tão entusiasmadas com as borboletas, que não há como não gostar delas!

Hoje é mesmo sobre as borboletas que vou falar, é muito simples fazer uma borboleta diferente e bonita, fica um mimo para enfeitar uma sala, um quadro, um cartaz...



1. Vão precisar de um retângulo de papel crepe (para cada borboleta que façam), uma mola (para cada borboleta) e limpa cachimbos (são aqueles arames peludos).

2. Amachucam ligeiramente o papel crepe, tendo o meio como ponto de partida.

3. Prendem o papel com a mola.

4. Prendem o limpa cachimbos com a mola que já segura o papel. Esticam as "asas" e têm a vossa borboleta!

Fácil não é?!

Podem fazer nas cores que quiserem! É tão fácil e ficam tão bonitas!


ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

3 comentários: