sexta-feira, 7 de março de 2014

Ovos Mexidos com Farinheira

Desde pequena que a farinheira era assim uma iguaria... depois comecei a perceber do que era feita (com gordura de porco) e deixei de comer... manias de miúda... dizia que não gostava, quem se admirava era a Avó Ana, habituada a ter sempre um pedacinho de farinheira para mim! Depois como que se me tivesse esquecido, um dia, sabe-se lá como e porquê, comecei a comer outra vez, e a verdade é que sabe tão bem com um pedaço de pão a seguir a uma sopa quentinha, grelhada, como petisco ou então, da maneira como vos vou mostrar hoje.

A primeira vez que comi ovos mexidos com farinheira foi nos anos de um amigo, soube-me tão bem que pensei "um dia vou experimentar fazer", mas o dia nunca calhou, até eu o fazer calhar... e foi assim que me lembrei de fazer como entrada no Dia dos Namorados.


Estavam tão bons que comemos tudo, e depois barriga para o prato principal?! Não havia muita... mas lá se abriu um espacinho =)

Ora então cá vai a maneira como eu preparei uns deliciosos ovos mexidos com farinheira, é muito fácil, vão ver.

Precisam de


Fazem uns furinhos, com um palito, na farinheira, para prevenir um possível rebentamento da nossa iguaria, e cozem-na em água. No fim de cozida, retiram o recheio e colocam numa frigideira já quente e com umas gostinhas de azeite. Batem os ovos, temperam com um bocadinho de sal (não muito porque a farinheira já tem) e um pouquinho de pimenta branca. Juntam os ovos à farinheira e mexem até estarem fritos, não deixem cozer muito porque podem ficar secos.

E pronto, não é fácil e rápido?!

ai Caqui Caqui que delicia!

5 comentários:

  1. Já fiz com alheira e adorei.
    Adoro farinheira por isso acho que vou gostar
    Esta com muito bom aspecto
    bj

    ResponderEliminar
  2. adoro e ficaram deliciosos das refeições simples que mais gosto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh pronto... ja me abriste o apetite :) Beijinho minha querida xx

    ResponderEliminar
  4. Olá querida,
    Eu adoro farinheira de paixão e ovos mexidos com farinheira são uma combinação dos céus e que muito aprecio!
    Beijinhos grandes e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar