quinta-feira, 27 de março de 2014

Primavera...

... sua malandra! Quer dizer primeiro, dás-nos uns dias de Sol assim mais quentinhos e depois deixas-nos outra vez?! Não acho bem... este tempo cinzento e frio até nos deixa doentes, volta que nós precisamos de ti, sim?!

Quando ela voltar e se quiserem agraciá-la com um trabalho feito pelos vossos pequenos, hoje deixo-vos uma sugestão. Super fácil e rápido, este cartaz foi feito com crianças de 1 e 2 anos corria o ano de 2012 (como o tempo passa depressa!).



Precisam de uma cartolina ou papel de cenário, tintas, pincéis, esponja, restos de papeis... e mais alguma coisa que vocês se lembrarem.

Eu comecei por desenhar uma árvore, os círculos para as flores e para o sol. Depois as crianças pintaram a árvore com uma esponja e o caule das flores com um pincel. As folhas da árvore e das flores foram feitas com as palmas das mãos (mas as das flores também podiam ser feitas com os pés). As pétalas das flores foram  feitas apenas com os dedos das mãos e as da árvore foram pintadas com pincel. O sol foi feito com colagens de papel de lustro e com as palmas das mãos das crianças.

Acho que não me esqueci de nada! Podem fazer também alguns animaizinhos (borboletas, joaninhas...) ou aplicar outro tipo de flores (origamis, por exemplo), dá sempre para fazer tantas coisas diferentes!

Espero que tenham gostado da ideia!

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

P.S. - Vou finalmente começar a trabalhar, novamente, no dia 1 de Abril (não, não é uma mentirinha do Dia das Mentiras), agora tenho andado a estudar o modelo de ensino e outras coisas... vamos ver como corre...

2 comentários:

  1. Awww Boa sorte Caqui !! :D Espero que realmente corra tudo bem. Quanto 'a tua ideia :) simples mas que da outra alegria aos nossos dias :D e tao divertido para as criancas. Beijinho grande xx

    ResponderEliminar
  2. Que boa noticiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)
    que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar