sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dia da Mãe - Uma pega especial

Eu sei... eu sei, que tenho andado muito afastada... mas isto com Páscoa, feriados, trabalho e coisas para fazer em casa... o tempo falta e depois a vontade acaba por faltar também... 

Ando a estudar uma nova maneira para apresentar as receitas... já ando um pouco cansada da maneira como vos apresento os ingredientes, para não falar no trabalhão que dá quando são muitos ingredientes, e no fato de depois ficarem as letras pequenas... mas ainda não está nada acente e por isso tenho deixado passar o tempo, sem grande vontade de fazer com me habituei a mim e a vocês...

Fiz uma "horta" na minha varanda... depois quando estiver acabada quero mostrar-vos, estou orgulhosa do nosso trabalho e do investimento! Até agora temos seis alfaces, cinco pés de tomate cherry, três pés de morangueiro, algumas ervas aromáticas e algumas flores, mas ainda nos falam uns vasos porque uns estão esgotados e outros estão a caminho (por correio), mas depois quero mesmo mostrar!

E o dia da mãe está aí, faltam só dois dias e este já vai a meio... eu sei que venho um bocado atrasada mas a ideia que vos vou mostrar hoje é muito simples, barata e fica um mimo.

Precisam de pegas de cozinha e tinta de tecido, estas pegas fiz com as mãos das crianças, pois eram crianças com 1 ano, mas podem fazer com crianças mais crescidas e pedir-lhes um desenho, por exemplo.


Para o embrulho aproveitei uma caixa de cartão, de papa dos bébes, abri-a, virei-a ao contrário, pintámos com o fundo de garrafas (tipo Coca-Cola, que têm aqueles altos) e colei. As alças fiz com trapilho e uma agulha de croché, mas podem fazer uma trança ou simplesmente enrolar duas pontas. Para fechar melhor, cortei uma tira de papel que colei num dos lados e no outro uni com velcro. Como vêem muito simples!

Para o postal, confesso que um dos meus preferidos até agora, fizemos uma flor com o fundo de uma garrafa de refrigerante (tipo Coca-Cola), o caule foi feito com a ponta dos dedos e as folha com o carimbo de um dedo inteiro, coloquei purpurinas, para dar "aquele" brilhozinho e utilizei cartolina e papel para dar cor e textura, mas podem apenas usar uma cartolina ou um papel... No verso do cartão escrevi o pequeno poema que podem ver na fotografia.



Achei e acho o resultado um mimo, espero ter ajudado =)


ai Caqui Caqui que ricas ideias tiro daqui!

4 comentários:

  1. Todos nós temos os nossos momentos com menos tempo, mas é mesmo assim. Eu também desde a Páscoa que ainda não tinha conseguido fazzer visitas nenhumas.
    Ficaram lindos estes mimos para as mães!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Vá lá Caqui! Há semanas que venho religiosamente ao blog ver de coisinhas novas e...nada. Tenho de me ir contentando com o que há...e não é pco! :P
    Mas vá lá...plz! Queremos-te de volta! Rápido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e que se faça a vossa vontade... voltei =P
      beijinhos =)

      Eliminar