segunda-feira, 19 de maio de 2014

Lasanha de Salmão

E cá estou eu de volta (espero...) depois de algum tempo sem vir e com muitas coisas para contar... isto de ter um computador lento, às vezes, desanima... levo o dobro do tempo para fazer as coisas e às vezes só de pensar que vou estar 30 minutos à espera em vez de 15 minutos, deixa-me logo a pensar noutras coisas que tenho para fazer... para ser sincera, também andava "farta" da maneira como vos mostrava os ingredientes das receitas... dava muito trabalho a fazer e depois com o tempo de espera... bem... saturei-me... mas hoje estamos de volta para uma nova "temporada" de receitas, filmes (quero muito falar-vos de um chamado o Tigre e a Neve) e outras coisas mais =D

Então hoje vou falar-vos de uma receita vinda de França (pelos primos que lá temos), bem simples e bem deliciosa, espero que faça a delícia de muitos, porque por cá fez, faz e de certeza que vai continuar a fazer sucesso. Esta é daquelas receitas que podemos fazer para um jantar de amigos que todos vão adorar (acreditem porque já foi testado), podemos fazer tudo antes da hora e depois... depois é só colocar no forno, o sucesso é garantido!



Começam por fazer o molho béchamel, derretem a margarina, juntam-lhe a farinha  (desfazendo-a na margarina), o leite, o sal e deixam engrossar, vão mexendo para não agarrar. Retiram duas conchas e reservam. Ao restante molho juntam a polpa de tomate e assim ficam com um molho rosa.

Cortam o salmão em pedaços pequenos e levam a cozinhar num tacho ou frigideira com azeite. Juntam o miolo de camarão e depois de cozinhado colocam dentro do molho rosa misturando bem.

Agora... a montagem... eu gosto daquelas placas de lasanha que já não é preciso cozinhar... por isso, só as passo por água quente e ficam prontas ou então podem também usar as frescas... começam por colocar a massa, depois a mistura de salmão e camarão e assim por diante até acabar... no fim "regam" com o molho béchamel (branco) que tinham reservado. Levam ao forno a 170ºC durante mais ou menos 30 minutos ou até ficar douradinha, ao vosso gosto!

Bom Apetite! Espero que gostem =)



ai Caqui Caqui que delicia!

7 comentários:

  1. Aí está ela de novo! OH YEAH! Que bom ver-te de volta (^^
    Gosto muito da nova apresentação que desenvolveste para as receitas :) é uma forma criativa e simples de apresentares os ingredientes, tal como nos vens já habituando ;)
    A receita também me parece boa, tenho de experimentar fazer um dia destes ;)
    P.S. A mamã quer a dobrar?! :o cuidado que pode engordar :P

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Que maravilhosa receita!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom querida!!
    Eu adoro lasanha de salmão. Já fiz uma vez e fiquei apaixonada!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar