quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pérolas Infantis #14 - a fofura da infância

Hoje não vos vou falar do que os miúdos dizem, mas sim das suas atitudes.

A L. tem quase dois anos, o R. tem 3 anos e tem problemas que ainda não estão identificados, se bem que eu tenho as minhas desconfianças...

Um dia ao fazer o comboio digo à L. para dar a mão ao R. e ela assim o fez. O R. não é propriamente fácil e não deu a mão de imediato. A L. sem fazer grandes frases, ainda, e muito autoritária, no auge dos seus quase 2 anos dizia "Dá mão", ao que o R. para nossa admiração deu! Posto isto, fizeram a curta viagem até ao refeitório de mão dada e sempre que o R. tentava "fugir" a L. "ralhava" e dizia "Dá mão!" agarrando a mão do R. Chegados ao refeitório a L. (sem ninguém lhe dizer nada) levou o R. ao seu lugar, puxou a cadeira dele e com jeitinho tentou sentá-lo! Só faltou pegá-lo ao colo, o que seria uma missão um pouco impossível pois ela tem metade do tamanho dele!

Isto só para terem uma ideia de como as crianças são sensíveis aos problemas dos outros! Percebem à sua maneira e sem ninguém estar à espera têm atitudes que deixam qualquer adulto de boca aberta! É por estas e por outras que eu adoro observá-las e ajudá-las a crescer! =)

Escusado será dizer que pedi à L. mais duas ou três vezes para dar a mão ao R. =D

3 comentários: