sábado, 28 de março de 2015

Diário do Casamento #7- Lista sim ou não?

Quando se fala em casamento algumas pessoas dizem que é uma forma de ganhar dinheiro... vamos ser sinceros... para alguns acredito que sim... cá em casa já recebemos convites de primos muito afastados que nem conhecemos pessoalmente, alguns até que nem sabíamos da sua existência, escusado será dizer que para estes convites a resposta é logo não... mas para nós a ideia não é de todo essa, sinceramente nem acredito que em tempo de crise vamos ganhar assim de repente tanto dinheiro como isso!

Para nós o importante é que as pessoas de quem mais gostamos partilhem connosco este momento tão especial para nós, o momento em que afirmamos perante família e amigos mais próximos que é isto que queremos e que nos comprometemos um com o outro para sempre!

Mas... não somos hipócritas... claro que se nos derem prendas nós vamos ficar muito contentes e agradecer muito, porque dá sempre jeito...

Ora então aqui colocou-se-nos a questão... devemos ou não criar listas de casamento?! A questão colocou-se quando estávamos a tratar das coisas para a lua-de-mel, na agência de viagens perguntaram-nos se queríamos e eu fiquei um tanto ou quanto de pé atrás... longe de mim andar a pedir prendas às pessoas... e num primeiro momento disse não... mas depois explicaram-me que havia gente que preferia dar presentes de casamento segundo listas que os noivos criam e que assim ficavam com o sentimento que não falhavam... e pronto lá criámos a nossa lista na agência Abreu, porque não há custos associados, cada um deposita na nossa lista o dinheiro que entende, dinheiro essse que vamos utilizar para ajudar a pagar a viagem. Mas só dissemos a duas pessoas que tínhamos lista e porque elas nos perguntaram, acho que fica tão mal chegarmos ao pé das pessoas e falarmos "toma lá o convite do nosso casamento e ficas a saber que temos lista de casamento no sitio X" eh pah isto soa-me tão mal... não tem nada a ver connosco... por isso, não é que seja contra, apenas não lido muito bem com as listas de casamento... 

Penso que cada um dá o que quer, o que entende e o que pode, e nós só temos de ficar contentes e agradecer a sua presença num dos dias mais importantes das nossas vidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário