segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Uma bola especial para o Natal =)

Voltei! E com ótimas noticias! Já comecei a trabalhar! Yupiii!!! É uma baixa... ainda não é nada definitivo mas é bom poder trabalhar, estar com os pequenos outra vez sabe tão bem! É tão bom acordar e pensar "Hoje vai haver miminhos bons outra vez! Assim dá gosto trabalhar!", mas não julguem que há só miminhos... também há birras, cocós mal cheirosos... ahahah mas são tão bons, gosto tanto do que faço! Tudo isto para explicar mais uma ausência minha... 

Hoje voltei e espero que consiga voltar com alguma frequência... o que, à partida, sei que não vai ser fácil, mas vou tentar porque tenho coisas giras e docinhas para vos mostrar!

A pensar no Natal, que está aí à porta, hoje vou sugerir um trabalhinho que fiz no ano passado com crianças de 2 anos mas que facilmente podem fazer com crianças das mais diversas idades.


Vão precisar apenas de uma bola/enfeite de Natal, tinta branca, cola branca e canetas de acetato.

Começam por misturar tinta com um pouco de cola, para evitar que a tinta salte do enfeite depois de seco. Depois é só pintar a mão e decalca-la no enfeite. Quando estiver seco, com canetas de acetato, podem desenhar caras aos bonecos de neve, chapéus, bocas, botões... fica totalmente ao vosso critério.



Espero que tenham gostado da ideia ;)

1 comentário: