sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Bruxa Mimi



Todos os anos, no Dia de Todos os Santos, como boa madrinha que sou, dou o santoro ao meu afilhado, agora com ele mais crescido dou-lhe uma "moedinha", porque na idade dele eu também gostava, mas quando ele era mais pequeno gostava de lhe dar livros e incutia-lhe o gosto pela leitura, hoje com 10 anos ele adora ler e eu gosto de pensar que o influenciei no gosto =)
Por isso, com o dia de pedir o santoro a chegar que tal oferecerem um livro às vossas crianças?! Eu sei que infelizmente a tradição já não é o que era e agora é mais "divertido" comemorar o Dia das Bruxas... então e se juntarem os dois?!
Os Livros da Bruxa Mimi são simplesmente fantásticos! "Tropecei" neles há 4 anos, tropecei porque não conhecia a coleção, encontrei-a porque gostava de contar uma história simpática sobre bruxas ao meu grupo de crianças da altura e não tinha nenhuma. Eles adoraram, gostaram tanto que daí para a frente começaram a pedir aos pais "os Livros da Mimi", como eles chamavam e começaram a levar mais histórias para a escola para eu contar. Foi simplesmente um sucesso!
Penso que o melhor destes livros é não serem de todo normais, o que é bom! Damos por nós a meio da história a virar o livro de pernas para o ar, a desdobrar as folhas e a descobrir mais páginas, a descobrir pormenores que não estávamos à espera, entre outras coisas maravilhosas. E os finais são sempre fantásticos e surpreendentes com mensagens que nem sempre são as que estávamos à espera. Mas atenção, na minha opinião, estes livros são mais indicados para crianças a partir dos 4 anos.
Deixo-vos com a capa do meu primeiro livro da Mimi =)
ai Caqui Caqui, que ricas ideias tiro daqui

1 comentário:

  1. acredita que já li? e confesso que foi muito bom na minha infância.
    e eu sempre adorei bruxinhas *-*

    ResponderEliminar