quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bombons de Chocolate Recheados

A segunda e a terça-feira foram dias de experiências culinárias a pensar no Natal. Hoje vou mostrar-vos o resultado e deixar-vos mais uma ideia para os presentes de Natal!
A minha sugestão de hoje é uma Caixa com Bombons de Chocolate Recheados! Ficaram com água na boca?! =P


Para fazer este presente usei esta PLANIFICAÇÃO, cartolina, fita de cetim, cola e claro bombons de chocolate, feitos por mim.
Para fazer os bombons precisamos de


Esta receita rendeu-me cerca de 30 chocolates, fiz com os dois tipos de recheio pois queria experimentar.

Para o recheio de chocolate colocam meia lata de leite condensado ao lume e juntam três colheres de sopa de cacau, deixam aquecer até a mistura se começar a soltar do tacho e está feito.
Para o recheio de gelatina, começam por ferver 1 dl de água. Depois da água fervida juntam uma saqueta de gelatina (eu usei tuti-fruti, era o que tinha na despensa), depois de bem misturado juntam mais 1 dl de água fria, mexem e adicionam meia lata de leite condensado, misturando bem, o recheio de gelatina está pronto, não se preocupem com o aspeto liquido pois dentro de pouco tempo vai solidificar.
Depois do recheio feito derretem o chocolate em banho-maria, para isso colocam um tacho com água ao lume e sobre a água colocam outro tacho com o chocolate, vão mexendo até o chocolate derreter por completo.
Já com o chocolate derretido enchem as formas (usei de silicone) com o chocolate, batem as formas na mesa ou na bancada (para saírem possíveis bolhas de ar) e viram as formas ao contrário, por cima do tacho onde derreteram o chocolate, para sair o excesso. Posto isto, colocam as formas no congelador durante três minutos, para que o chocolate solidifique. Passados os três minutos, colocam o recheio (uma colher de chá é suficiente) e voltam a colocar no frio por mais dois minutos. Passado este tempo, voltam a retirar e colocam novamente chocolate derretido (se o chocolate estiver solidificado é necessário voltar a derreter em banho-maria), retiram o excesso com uma espátula ou outro utensílio e colocam no frigorífico, passados 30 a 50 minutos podem desenformar os chocolates.
 
E pronto têm os vossos bombons de chocolate feitos. Como devem ter percebido esta receita não é própria para pessoas um tanto ou quanto impacientes... eu às vezes encaixo-me neste tipo de pessoas e quase desesperei com os primeiros bombons, pois queria ver os resultados! Quando acabei estava enjoada por causa de ver tanto chocolate e quase nem me apetecia provar, ficava cheia só de olhar para eles, mas no dia a seguir provei e adorei, sobretudo os com recheio de gelatina! =)
  
ai Caqui Caqui que delícia

3 comentários:

  1. Mas que bom aspecto, e que tal fazeres uns brancos? :D hã? hã?

    Olha, onde é que compraste essa cartolina? :O ando à procura dessa cor e textura e não encontro em lado nenhum! Nem é castanho nem beje, é assim cor de cartão "claro" não é? *-* tu diz-me, assim encomendo-te duas :P Um beijinho <3

    ResponderEliminar