segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Chuva, Chuvinha...

Como estamos no Inverno e este ano até tem chovido bastante, tendo em conta que, no ano passado queria falar sobre a chuva a crianças de 1 ano e não havia maneira de chover para elas verem e sentirem a chuva...

Podem aproveitar um dia chuvoso, para falar um pouco sobre a chuva com os vossos pequenos. Deixem-nos ver a chuva a cair, deixem-nos pôr a mão de fora e sentir como a água é fria e escorregadia... Se não estiver muito frio e houver possibilidades podem até sair (devidamente equipados com galochas e impermeáveis) e pisar algumas poças de água, expliquem que não se pode fazer sempre mas que hoje o podem fazer, saiam à rua... partilhem momentos e criem boas memórias com as vossas crianças, no fim vai valer a pena!

O trabalho que vos sugiro hoje, foi realizado com crianças de 1 ano, mas podem realizá-lo com crianças mais crescidas. Só precisam de fósforos usados (ou outra coisa que tenham em casa... um cotonete, um raminho de árvore...), uma batata, forminhas de papel e tinta. Começam por partir a batata ao meio e numa das metades esculpem uma gota (para fazer a chuva), na outra metade esculpem uma forma ao vosso gosto (para decorar a forma de papel). Depois é só colar e carimbar é muito fácil e muito divertido! 

O resultado pode ser parecido com este

Podem também aproveitar e falar sobre o ciclo da água com as crianças mais crescidas, irei colocar alguns desenhos e fichas na página do facebook, que poderão usar.

Espreitem também AQUI pois, já tinha feito uma sugestão sobre a chuva que poderão gostar.

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui

1 comentário:

  1. aqui tem chovido muitíssimo! Diz a previsão do tempo que hoje neva, sera? espero que sim, acho neve mais bonita do que chuva, ainda mais nesse frio!

    ResponderEliminar