quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Trabalho sobre o Inverno

Hoje mostro-vos um trabalho sobre o Inverno, realizado no ano passado, com crianças de 1 ano.

Este foi um trabalho de grupo onde todas as crianças da sala participaram, pintaram com pincel, com esfregão de arame e com os pés, sentindo assim a textura do arame, do pincel, da tinta...

A decoração e os acabamentos fui eu que fiz, contando com a ajuda da minha mãe e da minha irmã (que diz que não sabe tricotar... viu-se...) para fazer os cachecóis dos bonecos de neve. Mostro-vos dois exemplares destes bonecos que ficaram tão fofos =)

Para fazer em casa, se não tiverem tinta, podem desenhar o pé dos vossos pequenos em papel branco, colando-o depois num pedaço de papel colorido e decorar a gosto fazendo um pequeno quadro, por exemplo, sejam criativos e divirtam-se com as vossas crianças.

O resultado final foi este


Podem utilizar esta ideia e fazê-la igual ou adaptá-la aos materiais que tenham disponíveis.

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui

1 comentário: