segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estojo

Sempre tive um contato muito próximo com a costura, afinal sou neta, filha e sobrinha de costureiras, mas confesso que nem sempre me interessei muito por esta atividade, tinha sempre quem me fizesse o que queria... agora... apesar de continuar a ter quem me faça as coisas, sei que é bom sabermos um bocado de tudo e desenrascarmo-nos no que podemos.

Por isso e não só, à cerca de duas semana comprei uma máquina de costura, que estava numa espécie de promoção e a minha primeira criação foi... ouvem-se os rufos de um tambor... um estojo, daqueles em que só cabem duas ou três canetas, para haver sempre uma caneta por perto nas nossas malas =)

Primeiro tive uma aula personalizada com a minha mãe sobre a nova aquisição. Depois, com alguma supervisão, porque a mãe não era capaz de desviar o olhar... tal e qual uma professora, que quer ver se o aluno aprendeu bem a lição (como eu a percebo =) lá fiz eu a minha primeira de muitas criações.

Agora algumas recomendações da minha querida mãe, umas mais sérias que outras, verdade seja dita!
1 - Não me assustar quando uma agulha partir, pois faz muito barulho (sim porque ela pensava que eu ia partir a agulha na primeira utilização, mas não parti!!!)
2 - Ter cuidado para não pôr o dedo debaixo da agulha (esta foi de longe a melhor recomendação, pois a primeira coisa que um ADULTO faz é colocar (pois segundo uma antiga professora minha, quem põe são as galinhas) o dedo debaixo da agulha de uma máquina de costura!!!!!)
3 -  Como enfiar bem a agulha... passar a linha por aqui e por ali e mais acolá... o que vale é que os passos estão numerados na máquina... e não é assim tão dificil!
4 - Como colocar a canela (para quem não sabe é onde fica a linha que cose por baixo) na máquina...
E mais algumas coisinhas que agora não me lembro... mas se precisar tenho o livro de instruções e o telemóvel para ligar à mãe!

Quanto ao que vou fazer a seguir... já tenho algumas coisas em mente... numas hei-de utilizar a máquina de costura, mas noutras nem por isso... depois mostro tudo =)

ai Caqui Caqui que coisas bonitas eu vejo aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário