quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

3 em Linha - Jogos em Feltro

Uma das coisas que levámos na mala para França foram alguns presentes para os mais pequenos (filhos dos primos), resolvi fazer um jogo para cada par de irmão, eram dois irmãos meninos (o Óscar e o Elliot) e outros dois irmãos uma menina e um menino (a Mina e o Joaquim). Os jogos deveriam dar para jogar a dois e deviam ir de encontro aos gostos deles.

A menina adora morangos (temos isso em comum!), por isso ficou logo decidido, mesmo antes de saber o que ia fazer, que tinha de ser qualquer coisa com morangos! E assim foi, para o casal de irmãos fiz um jogo no qual as peças eram frutas (morangos e maçãs). Para guardar as peças do jogo fiz, com a minha máquina de costura, um saco vermelho e branco que serve ao mesmo tempo de tabuleiro de jogo!



Para os dois irmãos meninos resolvi fazer as peças em forma de avião/helicóptero e de carro de corrida, pois quase todos os meninos gostam dos meios de transporte! Para acompanhar estas peças fiz outro saco mas desta vez azul e branco.



Em relação aos sacos... deixem-me só dizer que me deram uma trabalheira e agora penso que os fazia num instante! Nunca tinha feito nada semelhante, por isso até conseguir fazer o que tinha na cabeça dei voltas e mais voltas... depois a máquina não fazia o que eu queria... a linha deixava de cozer ou cortava-se... enfim! Agora sinto que no dia em que fiz os sacos aprendi muitas coisas, se voltar a fazer mais sacos levo menos tempo e fico contente por isso =)

Os jogos fizeram sucesso! Apesar de um dos meninos ainda não conseguir compreender bem as regras do jogo foi muito giro vê-lo a mexer nas peças, ele punha uma peça no jogo e imediatamente ficava todo contente a dizer que tinha ganho =)

ai Caqui Caqui que coisas bonitas que eu vejo aqui!

5 comentários:

  1. Você sempre sendo uma fofa detalhista e eu amo muito isso no seu trabalho. Adorei, sem medidas.

    ResponderEliminar
  2. Oi, Caqui! Vi seu comentário sobre livros infantis e ilustrações lá no "Gaiola das Loucas", e respondi lá, mas vim responder aqui também:

    Caqui, minha filha é ilustradora e se dá super bem com livros infantis, inclusive ela escreveu um quando tinha 5 anos (na alfabetização) e ilustrou no curso de design. Faz contato com ela: linecavalcanti@gmail.com
    Veja se dá pra ver aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.159469154123766.38574.100001820487032&type=3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bel! Respondi no "Gaiola das Loucas" mas pelo sim pelo não também respondo aqui =) a minha prima também é ilustradora e já está a acabar as ilustrações obrigada na mesma pela dica quem sabe noutro projeto possamos trabalhar as duas =)

      Eliminar