sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Miminhos de Chocolate

Começo por vos dizer para não estranharem a minha ausência na próxima semana... ainda não vos vou dizer porquê mas assim que voltar mostro-vos =) Só posso dizer que esta semana passou a correr!!! Todos os dias passaram num abrir e fechar de olhos, foi levantar cedo e deitar tarde para ultimar os preparativos da próxima semana mas consegui, mesmo quando a minha cara metade tinha algumas dúvidas... enfim homens... =P

Hoje vou deixar-vos uma receita especial, para ser partilhada com pessoas especiais!

Esta receita foi retirada de de um livro que o meu amor me deu há uns anos... pareceu-me que estava a pedir alguma coisa... ora vejam lá o nome do livro: Receitas de Amor. Este livrinho cor-de-rosa  começa com um poema de Luís de Camões (tentem lá adivinhar qual), fala sobre a Afrodite, o São Valentim... contem um plano manual de instruções para um homem e uma mulher saberem preparar um jantar romântico... tem um glossário de afrodisíacos (sabiam que os espinafres, os agriões, a batata, a romã, a salsa e os coentros... são afrodisíacos!!!) Contem também vários menus, de três pratos, para serem partilhados a dois e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) com as respetivas receitas.

Mas vamos à receita... esta receita no livro chama-se corações de chocolate, mas como não tinha formas com forma de coração resolvi fazer em formas normais de papel, por isso mudei o nome e chamei-lhes Miminhos de Chocolate! Esta receita deu-me para seis Miminhos!



Vão precisar de 



Começam por ligar o forno a uma temperatura média, para ele aquecer. Derretem o chocolate e a margarina em banho-maria. Enquanto o chocolate derrete batem os ovos com o açúcar, depois misturam ao chocolate derretido, mexem e juntam a farinha. Distribuem a massa por formas de papel e colocam um quadrado de chocolate dentro de cada forminha. Levam ao forno e agora têm de fazer alguma atenção ao tempo, os miminhos ficam prontos em 10-15 minutos, o meio deve ficar mole e os bordos cozidos, mesmo que não vos pareçam cozinhados é melhor retirar do forno pois correm o risco de ficar demasiado cozidos (acreditem).

Servem ainda quentes e para acompanhar sugiro kiwi e ananás, já provaram kiwi com chocolate? Provem é simplesmente delicioso!!! Podem também optar por servir com uma bola de gelado de baunilha (também fica delicioso).

Se não os comerem todos enquanto eles estão quentes, podem aquece-los no micro-ondas e ficam como se tivessem sido acabados de fazer ;)

Segundo o livrinho cor-de-rosa o principio afrodisíaco desta receita é o chocolate, cheira-me que há por aí muitas receitas afrodisíacas escondidas =)

ai Caqui Caqui que delícia

2 comentários:

  1. kiwis são a minha fruta preferida :D vou experimentar essa receita ;)

    ResponderEliminar
  2. olaaa
    gostei muito :) parece delicioso, vou ter de experimentar :)

    beijinhoo

    ResponderEliminar