sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Uma manhã de patinagem em Annecy =)

Continuando com as minhas aventuras por terras francesas hoje vou-vos contar umas coisinhas sobre a patinagem no gelo.

Na terça-feira de Carnaval rumámos para Annecy, também conhecida como Veneza dos Alpes, pois possui um grande lago, com o mesmo nome da cidade, rios e pequenos canais que entram dentro da cidade. Foi a terceira vez que lá fomos, das outras vezes era Verão e tinha gostado muito dos canais, das flores pela cidade... mas agora as ruas estavam cheias de gelo ou poças de água... não me levem a mal... eu gosto muito de neve, mas é no campo e não na cidade nem à porta de casa. À porta de casa, as pessoas têm de se levantar mais cedo para tirar a neve da porta, os passeios ficam cheios de neve pisada que se transforma num gelo que não nos deixa apreciar a paisagem com medo de pisar um sitio mais gelado e escorregadio que os outros, e os carros! havia carros que se resumiam a um monte de neve que não deixava perceber se era um carro grande/pequeno, comercial ou de passageiros, sabiam que a neve consegue partir os limpa vidros?! A neve no campo é mesmo bonita e divertida, mas nos sítios mais urbanos é uma chatice...

Mas vamos ao que interessa... a PATINAGEM =)

Fomos a uma pista de gelo coberta e aquilo funciona como o bowling, pagamos um bilhete que inclui o aluguer das botas. Quando calcei as botas foi muito estranho andar em cima daquela lamina até à pista. O mais giro veio a seguir porque eu nunca tinha andado de patins, fosse em terra, fosse em gelo.

Eu sou daquelas pessoas que tem de ser com calma... tenho que me ambientar à coisa e não vou lá com pressões... por isso primeiro limitava-me a andar para a frente e para trás agarrada ao separador de madeira, que separava a pista das bancadas (que figurinha devo ter feito)! Depois a Emily, que também ensinava a filha a andar de patins ensinou-me que se andasse, ou melhor patinasse, com as mãos nos joelhos ia ser mais fácil pois assim o corpo não ia inclinar para trás (e acreditem, é isso que nos faz cair) e assim comecei a sair da zona de conforto e ir até ao meio da pista!!!

Devem estar a pensar nas quedas... seus malandrecos =P sim houve quedas! Mas eu não fui a que mais caí, também porque não me aventurei muito! Caí duas vezes e meia, sim meia porque desta vez não bati com o rabo no chão! E se vos dissesse que vezes todas que caí foram perto do tal separador de madeira, acreditavam?! Pois é a verdade sempre que caí estava na "zona de conforto"... quem diria!!! No fim, uma coisa aprendi (como se eu não soubesse já...), o pior das quedas é... levantar, como é dificil uma pessoa levantar-se em cima dos patins...

Nós só andámos em metade da pista pois, na outra havia patinadores a sério, se os vissem... houve um que baixo e ao mesmo tempo todo esticado (uma perna, o corpo e os braços) não tocou no chão por um bocadinho assim, numa das fotos parece que ele está caído no chão (mas não está)!

Depois fomos almoçar, sabiam que em França (pelo menos naquela região) é tradição comer crepes no Carnaval?! E esse foi o meu almoço, um crepe salgado e recheado com um ovo (tipo estrelado), fiambre e cogumelos hmmmm tão bom! Como já tinhamos comido crepes na noite anterior, o resto da trupe comeu Tartiflette, um dos prato típico da zona, que basicamente é queijo com batatas cozidas e para quem como eu não gosta de queijo, também não vai gostar do cheiro! Para a sobremesa... crepes doces para todos, o meu foi com doce de mirtilhos e gelado de baunilha (que bom)!

E pronto, este foi o nosso dia de Carnaval... deixo-vos com uma foto de mim sobre patins =)



ai Caqui Caqui que sítios maravilhosos!

3 comentários:

  1. Olá! nunca tive esta experiência!

    Gostei muito do blog, super fofo.

    Beijos e uma boa semana.

    Há e se puder visita o meu post sobre a sheinside? http://almostfashioon.blogspot.com.br/2013/02/meus-favoritos-em-sheinside.html Ficaria feliz com sua opinião sobre a marca!

    ResponderEliminar
  2. Pois então depois deste Carnaval já podes dizer que houve um ano que te mascaraste de patinadora :P eheheh

    ResponderEliminar