sexta-feira, 22 de março de 2013

Delicia de Morangos

Hoje vamos comemorar a chegada da Primavera com uma receita, a ver se ela fica bem disposta e trás o tempo mais quentinho, que esta chuva e este frio, já chateiam um bocadinho, não acham?!

Começo por vos contar umas coisinhas, este doce é dos preferidos da minha manocas, é uma mistura de gelatina (mas não é bem rijo) e musse (mas não é tão cremoso), eu nunca o sei definir, por isso têm de fazer para decidirem! É bastante simples de fazer, apesar de demorar algum tempo a solidificar... decidi propo-lo para dar as boas vindas à Primavera porque leva morangos, que são os primeiros frutos a aparecer por esta altura do ano.

A receita retirei do Livro Peso Pesado - Manter o Peso Receitas para Vencer (por isso podem acreditar que é um doce muito light) mas, faço a dobrar, senão ficava uma sobremesa muito pequenina, e ponho mais fruta do que a receita indica.

Então precisam de


Começam por fazer a gelatina como é indicado nas instruções e levam ao frio. Depois trituram os morangos (que podem ser congelados) e misturam os iogurtes (se quiserem podem fazer com iogurtes com aroma de morango). Agora podem fazer de duas formas, no livro diz para misturar o preparado dos morangos/iogurtes à gelatina, apenas quando ela começar a "pegar", ou seja quando a gelatina estiver quase sólida, e para voltar a triturar tudo depois de misturado. Eu faço assim: misturo logo tudo (mesmo que a gelatina ainda esteja morna) e no fim de uma hora (mais ou menos) vou ao frigorífico e mexo com uma colher, só para não correr o risco da gelatina acentar no fundo da taça e resulta! Por isso podem escolher como é melhor para vocês.

No fim podem decorá-la com morangos frescos e devem servi-la fresquinha! É ótima para dias mais quentinhos=)

ai Caqui Caqui que delicia!

7 comentários:

  1. Adorei esta delicia de morangos e, por aqui fiquei.
    Bom fim de semana, kiss

    ResponderEliminar
  2. De certeza que vou adorar esta sobremesa. Adoro gelatina, morangos e iogurte! Faço imensas vezes uma mistura dos 3 mas não desta forma. Vou experimentar com certeza :)

    ResponderEliminar
  3. bom aspecto :):)
    Doce fim-de-semana **

    ResponderEliminar
  4. Hum .. parece-me delicioso ! E bem vinda a Primavera e o Sol :D

    ResponderEliminar
  5. Eu já provei essa receita! :) ficou muito bom
    obrigado pela sugestão
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parece tão simples e tão deliciosa!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar