sábado, 30 de março de 2013

Pérolas Infantis #1

Como "prometi" AQUI, quando acontecerem situações engraçadas numa sala de Jardim de Infância, vou contar-vos... Para isso vamos ter a "rubrica" Pérolas Infantis.

Trabalhar com crianças é muito bom por muitas razões e mais algumas, uma delas é poder assistir a momentos de grande inocência, nos quais as conversas surgem sem maldade e sem intenção alguma, mas às vezes parecem quase anedotas... nós temos uma vontade imensa de rir mas, as crianças não percebem o nosso riso do momento pois, justamente devido à sua inocência não percebem o quão engraçada pode ser a situação!

Então hoje vou contar-vos duas situações com a M. (de 3 anos), passadas na quinta-feira.

Eu - M. tens os sapatos ao contrário! Vá troca lá os sapatos de pé!
M. - (muito admirada olha para os pés e depois para mim) De pé Cátia?! De pé não... sentada!!!

O português é mesmo tramado não é?! =D

Há um jogo um bocado chato, mas que os miúdos adoram... o jogo do martelo! Sabem o que é? Pois se não sabem passo a explicar... temos uma placa de madeira com buracos, em cada buraco está uma peça de madeira que deve ser martelada com um pequeno martelo até ir toda para baixo... o problema é que, como é tudo em madeira aquilo faz um barulhão... parece que temos o eco na nossa cabeça e com o barulho não se consegue perceber se chega alguém ou não...

M. - (com um sorriso 33, os olhos muito fechados e a abraçar-se a mim) Cátia posso jogar ao jogo do martelo?! Posso?!
Eu - Não M. já sabes que faz muito barulho e se houver barulho a Cátia não consegue ouvir a campainha...
M. - Oh! Vá lá... eu faço porco barulho...
Eu - (já a rir-me mas a tentar conter-me) Porco barulho M.?!
M. - Sim... vá lá!

Eu acabei mesmo por não deixar... mas como sei que ela até já fala bem, no fim de uns minutos voltei a dizer-lhe: Porco barulho M.?!
M. - (muito admirada respondeu-me) Porco?! Não Cátia POUCO barulho!

Resumindo ela nem tinha percebido o que tinha dito!

Estou mesmo a ver que está M. pode vir a ser um poço de Pérolas sem fundo!

ai Caqui Caqui, hoje já sorri aqui =)

3 comentários:

  1. Oh eu quero mais destas pérolas, são tão engraçadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa M. Ē uma paixäo e um apetite :-) ao ver o que escreveste estava a imaginá.la com aquele ar doce e meigo :-) Beijinhos sempre com saudades para estes meninos e p ti tambėm Cátia :-) Bom Trabalho :-) Raquel Martinho

      Eliminar
    2. Os beijinhos serão entregues mas já sabes que eles preferem sempre que sejam ao vivo =) de vez em quando hei-de falar mais deles aqui (mas como sabes nem sempre há coisas para falar aqui), quando bater uma saudadita podes sempre vir aqui ler =P beijinhos

      Eliminar