sexta-feira, 8 de março de 2013

Rolinhos de Peru com Alheira

Começo por vos contar um pequeno segredo, que ao fim e ao cabo não é segredo para quem me conhece... então cá vai, adoro enchidos e presuntos e coisas afins! Gosto tanto de um bocadinho de presunto com melão ou meloa, ou mesmo só com um bocado de pão, do dia, é tão bom! Gosto tanto de chouriço, chourição e todos os seus primos... gosto de morcela, gosto de farinheira (quando era pequena era o meu enchido preferido), gosto tanto de alheira (assim grelhada com batatas fritas, um ovo estrelado e uma saladinha) e pronto é assim... eu gosto muito destas pequenas/grandes delicias da gastronomia portuguesa!

Há já algum tempo que gostava de experimentar peru recheado com alheira ou farinheira, o que tinha em casa esta semana era alheira e por isso foi assim o nosso jantar de segunda-feira!



Encontrei esta receita num folheto de um supermercado! A receita é super fácil de fazer, é fantástica para um almoço ou jantar rápido mas diferente. Vão precisar de:



Começam por temperar os bifes de peru (de preferência fininhos) com sal e pimenta. Depois tiram a pele à alheira, desfazem-na e colocam pedaços de alheira dentro dos bifes. Enrolam cada bife e prendem-no com palitos! Agora é só colocar um pouco de azeite num recipiente de forno, colocam os bifes e voltam a por mais um fiozinho de azeite por cima (não é preciso muito). Levam ao forno durante mais ou menos 30 minutos (vão controlando), virem os rolinhos de peru passados os primeiros 15 minutos, para dourarem bem dos dois lados. 

Acompanhem com arroz branco e uma salada!

Caso prefiram fazer a receita com farinheira, devem cozinhá-la em água a ferver durante 5 minutos e só depois desfazê-la para rechear os bifes. O resto é tudo igual!

E pronto Bom Apetite =)

ai Caqui Caqui que delicia

3 comentários:

  1. Ok, não estava com fome, mas esta receita sem dúvida abriu-me o apetite ehehe :)

    ResponderEliminar
  2. Sou fã número 1 de alheira e essa receita parece-me perfeita;) vou usar;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. bom aspecto :)
    Bom fim de semana :)**

    ResponderEliminar