quarta-feira, 27 de março de 2013

Um Coelho e um Pintainho para a Páscoa

Hoje vou sugerir-vos um trabalhinho para a Páscoa, eu sei que o dia está perto mas ainda têm tempo! Podem fazer para dar às madrinhas, por exemplo, elas também merecem amêndoas =P

O que acham destes Coelhos coloridos?!



E destes Pintainhos, belos e amarelos?!



Tanto os coelhos como os pintainhos foram feitos com materiais reutilizados! Surpresos?! Mas é verdade, podem acreditar!

Para os coelhos é necessário: rolos de papel higiénico, caixas de cereais, tintas, cápsulas de café, caixas de cereais, palhinhas e botões! Começam por pintar tudo com tinta guache, depois de seco pedem às crianças para recortarem (se acharem melhor podem alterar esta ordem de acontecimentos). Agora é só decorar, para isso colam os botões (para os ollhos), as palhinhas (para os bigodes, eu abri-as ao meio), a cápsula de café (para o nariz, na altura, eu cortei mas, apenas amachucada também fica bem), as orelhas e a flor para a base.

Para os pintainhos precisam de caixas de cereais, das mãos das crianças, de lápis de cor, de botões e de um triângulo de papel laranja (para o bico). Começam por desenhar as mãos das crianças e o ovo numa caixa de cereais, pintam e recortam. Depois é só colar os botões (para os olhos), o pedaço de papel (para o bico) e as mãos das crianças (para as asas). As asas podem optar por prender com ataches, neste caso as "asas" vão poder "abanar".

Boa Páscoa =)

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

5 comentários:

  1. Boa noite, Caqui!
    Que lindos teus coelhinhos, bem se vê que tens jeito para as artes.Agora como professora, estás assim dividida entre duas artes, a culinária e as artes plásticas! Te desejo muito boa sorte no seu novo emprego e muitas alegrias!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que fofos!! Pena os meus sobrinhos estarem longe, senão fazia com ele! :) Beijinho* e uma Santa Páscoa!

    ResponderEliminar
  3. Nhaaa que lindo, fiz também hoje pela manhã alguns "artesanatos" maravilhosos para meus primos, sobrinhos (sim, tenho 17 anos e já tenho sobrinhos kkk), vizinhos... é tradição da família Cavalcanti. Se eu tiver esquecido de alguém, vou utilizar sua dica fofa, crianças adoram.

    bises,
    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que coisinhas amorosas *-*

    Prima acho bem que uses :P ah olha, eu não te respondi ainda, porque não tenho a certeza do dia, já mudaram umas poucas de vezes! <3

    ResponderEliminar