sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Praia do Creiro

É sexta-feira... ainda é Verão... ao que parece, os senhores da meteorologia dizem que, afinal até vai estar bom tempo para ir à praia... pois então, hoje vou deixar-vos uma sugestão e mostrar (a quem não conhece) uma praia que, até há bem pouco tempo eu não conhecia e adorei visitá-la! Convosco... a Praia do Creiro =)


Esta praia fica mesmo ao lado do Portinho da Arrábida (é por isso que ele se vê na foto, lá ao fundo), fica no sopé da serra o que lhe confere uma paisagem a que, normalmente, não estamos habituados, porque de um lado é mar e do outro é serra e campo! Tão campo que à tarde só se ouviam cigarras! Cigarras na praia?! Eu na água e o barulho das cigarras!

E o clima! Quando chegámos sentimos dois tipos de climas em espaço de metros! Na praia sol, um tempo mesmo a pedir praia... e no caminho que leva à praia, umas nuvens... parecia que ia chover!!! E choveu, uma chuvinha miudinha que levou pouca da gente que havia na praia a levantar arraiais... mas esta chuva passou muito depressa e logo a seguir voltou o sol!


Desta praia vê-se Setúbal, vê-se Tróia e vê-se um mar tão calmo, tão limpo e tão transparente que dá mesmo muita vontade de nadar! As praias a que vou, normalmente, não são tão calmas, por isso desta sim, gostei, pena que não posso ir todos os fins-de-semana...


Mas para chegar... bem para chegar é que são elas... das duas uma, podemos ficar mesmo pertinho, andar pouco, mas pagar o parque de estacionamento ou deixar o carro na estrada ou perto dela (no outro parque de estacionamento) descer muito, mas não pagar ou pagar menos de estacionamento... como nós somos assim a atirar para os forretas, no que respeita a parques de estacionamento, resolvemos andar e fazer o exercício matinal do dia, se bem que o pior foi depois... subir e subir... mas compensou =)

Para mim, o pior da praia é que não tem casas de banho! Para ir a uma casa de banho, temos de ir ao café/restaurante... e eu não me sinto bem a entrar em cafés, assim só para usar a casa de banho, é que é mesmo coisa que não gosto!!!

E não é que só no fim do dia é que descobrimos que, esta praia é uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal! E com sorte podem ver-se golfinhos! O que connosco não aconteceu... mas pronto lá estava o cartaz na entrada (mas só vimos na saída) da praia!



ai Caqui Caqui que vontade de ir aí!

Sem comentários:

Enviar um comentário