sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia Mundial do Animal

Hoje é o Dia Mundial do Animal e para o comemorar vou-vos mostrar três animais feitos com a impressão da mão e do pé, são muito fáceis de fazer e no fim ficam um mimo!


















Comecemos pelos Peixes! Estes peixinhos são feitos só com a palma da mão, pintam a mão com uma ou várias cores (é à vontade do freguês!) depois de seco desenham o olho (que também pode ser com aqueles olhinhos que mexem) e a boca. Para completar e finalizar podem carimbar as bolhinhas com a borracha de um lápis de carvão!

O Pássaro é também muito fácil de fazer e pode arrancar umas valentes gargalhadas (foi o que aconteceu quando fiz este)! Para o fazer basta pintar a planta do pé com as cores pretendidas, neste caso quis usar o castanho e o vermelho para a barriga do nosso passarinho, pintam também um circulo (para a cabeça). No fim, é só desenhar o olho, o bico, as pernas e pés (se preferirem em vez de desenhar podem fazer colagens, por exemplo).



Por último, mas não menos fofa temos a Galinha!Para a galinha tive de desenhar o molde do corpo, da crista, do bico e dos pés (hei-de disponibilizar no facebook), depois de recortado foi só fazer a asa com a palma da mão e o olho com uma impressão de dedo. Para as pernas usei um fio de lã.

Espero que gostem e usem estas ideias! E não se esqueçam, tratem sempre os animais com o respeito que eles merecem!

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

3 comentários:

  1. Hahahaha que ideia ótima, nunca passaria pela minha cabeça.
    E os resultados ficam fascinantes, amei.

    ResponderEliminar
  2. Hey there, loved your blog, just followed you on GFC (51), would you mind to follow back?

    mandyshareslife.blogspot.com

    MandySharesLife FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  3. ohhh mas que lindooooooo :) adorei os peixes :)

    ResponderEliminar