quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Les Choriste - Os Coristas

Hoje vou falar-vos de um filme que vi recentemente, o filme é francês e é daqueles que na minha opinião todos os professores/educadores deviam ver! É um filme simples mas super emotivo, traduz algumas dificuldades dos professores, que acabam por ser os maiores e melhores desafios de sempre e no fim, é como já dizia a Raposa para o Principezinho (Antoine Saint-Exupéry) é preciso cativar, é preciso saber cativar os alunos para que os resultados sejam sempre os melhores possiveis!

Então o que vos posso dizer mais para vos aguçar a curiosidade para verem este filme?! O ator principal é Gérard Jugnot, um ator que gosto muito, há outro filme dele sobre o qual hei-de falar-vos também (mas isso fica para outro dia), no filme ele é um professor de música que vai parar a um colégio, género de reformatórimo, onde conhece e fica encarregue de algumas crianças que precisam apenas de atenção e de ter alguém que "as puxe" e acredite nelas! Esta é a história de como um professor pode mudar a vida de várias crianças fazendo apenas o que ele sabe fazer melhor, ensinar música e dar-lhes alguma atenção. Não pensem que isto é tarefa fácil quando as crianças dificultam... mas no fim, o objetivo é alcançado e posso dizer que chorei assim um bocadinho (eu admito, sou muito chorona e este filme tocou-me de tal maneira que me vieram umas lágrimazitas aos olhos).

Nas palavras do namorido, este é um filme que nunca podia ser feito em Hollywood (não há dramas românticos, não há sequências de ação, não há tudo o que é tipicamente hollywoodesco), não me percebam mal porque eu também gosto desses filmes, mas este é um bom exemplo de cinema europeu, uma boa história, com bons atores e boas imagens!

Se já viram ou vão ver digam-me o que acharam ;)


ai Caqui Caqui é bom ver filmes assim

1 comentário:

  1. Num projecto escolar do meu secundário... estávamos a idealizar a nossa melhor escola com tudo incluído. Educação. Disciplinas. Traje. Tudo. Com isto quero dizer que retiramos ideias de vários filmes sobre educação e fico orgulhosa pois Les Choristes é um filme que vale a pena ver tanto quanto outros sobre educação :)

    ResponderEliminar