quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Uma BRUXA ou uma ABÓBORA?!

A sugestão de hoje é a pensar no Halloween! Podem reutilizar garrafões de plástico, de 5L, para fazer um "saco" de doces assustadoramente giro! Mas surge a dúvida... é uma bruxa ou uma abóbora?! Bem... pode ser uma mistura das duas =)

Fiz este "saco" para os doces há já três anos, com miúdos de 5 anos (como o tempo passa!!!), é uma atividade simples mas que mete muito trabalho dos piquenos.

Ora vão precisar de garrafões, está claro, mas se quiserem fazer uma coisa mais pequena podem usar garrafas de água ou outro material que esteja mais próximo, o importante é reutilizar! Precisam de um CD para fazer a cara, de restos de cartão (das caixas de cereais, por exemplo), de rolos de papel, de fitas (de cassetes, de serpentinas, basicamente do que tiverem há mão!), tesouras, cola e fita-cola.

Pedem às crianças que desenhem as mãos e os pés no cartão, se forem pequenos ajudem, depois vão pintar e recortar.

Façam um recorte na parte de trás do garrafão (para colocar e retirar os doces), façam também umas ranhuras nos lados, para enfiar os rolos.

Agora façam um corte numa extremidade dos rolos para prender as mãos. Para a cara pintem um CD velho, façam os olhos e a boca, colem na parte de cima do garrafão. Os pés podem colar com fita-cola no fundo do garrafão. Para o cabelo, podem utilizar serpentinas, fitas de cassetes velhas, ou outra coisa que tenham à mão e prendem no topo do garrafão. Preenchi o fundo com tiras de papel para lhe dar outra graça, pois ainda tinham poucos doces.

E o resultado pode ser parecido com estes, e podem também ser utilizados para pedir o Pão por Deus no dia 1 de Novembro =)





ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

1 comentário: