sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Bolo de Marmelo

Para acabar bem a semana e começar o fim-de-semana ainda melhor sugiro-vos um bolo de Marmelo! Cá por casa o bolo não chegou a durar um dia (apesar de não ser pequeno), mas também vá... eramos cinco!
Nesta altura do ano há sempre muitos marmelos, pois os pais do namorido têm dois marmeleiros (acho que são dois) e dão assim uns marmelos de outro mundo, enormes e doces! Por isso, na semana passada fiz três receitas com marmelos para os gastarmos e ainda sobraram muitos... hoje vou mostrar-vos esta receita, e espero mostrar-vos as outras em breve porque também ficaram deliciosas, sendo que uma delas foi assim, que meio inventada por mim,  mas essa fica para a semana, talvez =)
Soube a meio desta semana que, o ingrediente do projeto A ESCOLHA DO INGREDIENTE no blog TERTÚLIA DA SUSY é o Marmelo, escolhido pelo blog anfitrião SABORES LEVES e como eu tenho pelo menos três receitas para partilhar com o marmelo resolvi participar com este Bolo de Marmelo delicioso!

Então esta receita teve por base ESTA, que encontrei enquanto procurava uma receita de bolo de marmelo, o que não foi assim uma tarefa tão fácil como isso...

Vamos precisar de

Começam por ligar o forno a 180ºC. Descascam e desencaroçam o marmelo, partem-no em fatias (não é preciso serem finas) e deitam-nas para dentro de uma forma de bolo redonda. Sobre o marmelo vão deitar uma chávena de açúcar branco, a margarina e a canela. Levam ao lume e deixam cozer um bocadinho, o suficiente para o marmelo estar cozido, mas sem estar muito mole. Vai-se libertar alguma água mas, não se assustem com a quantidade de molho que têm no fim, ele vai ser util!

Agora batem o açúcar amarelo com os ovos, juntam a farinha, o fermento, o sal e o óleo. Mexem muito bem e deitam a massa sobre o marmelo. O molho do marmelo vai ficar entre a massa e a forma, é ele que não vai deixar "agarrar" o bolo! Colocam no forno e deixam cozer, uns 40 minutos (dependendo do forno), estejam atentos!

E pronto viram como é fácil! Depois de cozido deixam arrefecer um pouco e têm um resultado simplesmente delicioso =)



Experimentem que não se vão arrepender!

ai Caqui Caqui que delicia!

3 comentários: