terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Marca-Páginas dos Namorados

O Dia dos Namorados está quase, quase aí à vista! Para alguns, este dia é conhecido como dia dos amigos, penso que o melhor a transmitir às crianças é que este dia é o dia de celebrar o AMOR, seja ele entre namorados ou entre amigos e por isso, gosto sempre de fazer alguma coisa para comemorar este dia.

O que vos vou mostrar hoje, foi feito com crianças de 5 anos e o intuito era fomentar, ao mesmo tempo, o gosto pela leitura e pelos livros, uma vez que na altura estavamos a desenvolver um projeto que tinha a ver com os livros.

É um trabalho muito simples mas que ajuda a desenvolver a motricidade fina e o manuseamento da tesoura. O molde, feito por mim, podem ver AQUI!

Vão precisar apenas de cartolinas, cola, purpurinas (já devem ter percebido que gosto assim de uns pózinhos mágicos), tesoura e canetas de feltro. Em vez de cartolina vermelha podem usar branca e depois pintar com lápis ou canetas, podem utilizar papelinhos coloridos e colá-los... Como imaginam há inumeras maneiras de tornar um trabalho mais "nosso"!

Como podem ver, a mensagem era simples "GOSTO DE TI" e foi escrita pelas próprias crianças, no fim podem ou levar para casa e entregar à familia ou fazer uma troca entre os amiguinhos da sala.

Espero que gostem da ideia e que vos possa ser útil de alguma maneira =)



ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

3 comentários:

  1. Adorei a ideia:)
    Nunca me entendi muito bem com a tesoura mas adoro este tipo de trabalhos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma frase tão simples e minuscula, com um carinho enorme.

    bises,
    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar