quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Tigre e a Neve

Aviso: Este post é para ser lido com aquele sotaquezinho italiano maravilhoso =)

Esta é uma história de amor absolutamente maravilhosa! Um filme pouco conhecido (na minha opinião), um bom exemplar do Roberto Benigni, mesmo ao estilo que ele já nos habituou, com romance, comédia e tragédia... assim tudo maravilhosamente misturado! Quem já viu A Vida é Bela, sabe do que estou a falar...

Então só um pouco sobre La Tigre e la Neve (vá lá com o sotaque italiano per favore! =) esta história é sobre um professor de literatura, um poeta, que tem sempre o mesmo sonho, com a mesma mulher... a mulher da sua vida! Um dia ele encontra esta mulher numa palestra e nada mais será igual... a história passa-se, na maior parte do tempo, no Iraque, onde ele faz de tudo para salvar a vida desta mulher pela qual está apaixonado.

Esta é uma história de amor, uma aventura que se transforma numa missão quase impossível, onde nos apetece rir e chorar ao mesmo tempo, onde as moscas são destruídas com uma arma de destruição massiva, muito vulgar, e onde os camelos são mostrados como animais verdadeiramente teimosos mas amigos (vá...) =)

Espero que se rendam a este filme tal como eu me rendi, e no fim... no fim, vão ser surpreendidos com uma lágrima no canto do olho (se forem tão chorões como eu!).

ai Caqui Caqui que bom é ver filmes assim =)

4 comentários:

  1. Ho visto il film, ed è bello davvero. Ma non è il caso in Afghanistan, è a Baghdad, in Iraq, durante l'invasione degli Stati Uniti!
    Ma che cosa Caqui!!!
    bacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, foi falha minha, já alterei, obrigada ;)
      beijinho

      Eliminar
  2. Agora fiquei cheia de vontade de ver!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Com este relato, já fiquei com vontade de ver...
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar