terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Um livro de receitas para o Natal!

Eu sei que alguns dos que me lêem vão pensar... "já vens tarde!"... não deu para chegar mais cedo... mas quem quiser fazer um miminho em casa para alguém especial pode usar a ideia e até melhora-la!

Fiz este presente com crianças de 1 ano há já algum tempo, e o resultado ficou muito giro, pois quem acha que as crianças mais pequenas não podem fazer nada ou quase nada estão enganados e vão perceber agora porquê!

Começámos por pedir aos pais algumas receitas típicas da sua consoada... entradas, sopas, carne, peixe e sobremesas. Juntámos tudo num livrinho, deixámos mais algumas páginas em branco, para mais algumas receitas e pronto! Em casa podem juntar as vossas receitas preferidas.

Para forrar o livro usámos cartolina duplex (uma cartolina mais grossa e cinzenta). Para decorar o livro usei espuma de barbear e tintas (aqui não correu muito bem, mas se juntarem cola branca na mistura vão fica com a espuma em relevo na cartolina) dá um efeito muito giro! Já o Pai Natal fizemos com a mão de cada criança, é só pintar a mão com as cores escolhidas, colocar em cima do papel, fazer os olhos e a boca e está feito.


O embrulho foi feito com um envelope de papel (vou tentar colocar depois o passo a passo que usei, encontrei na internet). Colocámos as mãos das crianças pintadas de verde, decorou-se com os dedos e o embrulho estava acabado com uma estrela feita com pedaços de rolos de papel higiénico sobrepostos!


O postal foi feito com o pé e com as mãos das crianças, conjugámos tudo com umas purpurinas (para dar aquele brilhozinho) e fizemos um bonito anjo!


Como  podem ver, os mais pequeninos até podem fazer muito com pouco =)

Espero que tenham gostado!

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário