quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bolachas rápidas de Chocolate

Hoje voltamos às receitas, apresento-vos bolachas de chocolate super rápidas e fáceis de fazer!

Como falei AQUI, as lembranças de casamento que demos às crianças foram feitas por mim e em cada saco iam bolachinhas deliciosas, hoje deixo uma das receitas!

Estas bolachas foram as últimas que fiz, porque achei que o saco merecia mais uma qualidade de bolachas, depois de uma pesquisa rápida encontrei a receita AQUI e não pensei duas vezes! A única diferença é que usei um ovo para ligar melhor a massa.

Se quiserem fazer esta receita muito rápida e fácil de fazer vão precisar de


Começam por misturar a margarina com o açúcar e mexem. Juntam a farinha com o chocolate e aqui deixo ao vosso critério... eu achei melhor usar o ovo, porque a minha massa parecia pouquíssimo homogénea... estava muito solta!

Agora é só fazer bolinhas (a quantidade de bolachas vai depender do tamanho das vossas bolinhas) e colocá-las no tabuleiro, eu forrei um tabuleiro com papel vegetal (acho a maneira mais prática). Antes de levar ao forno, não se esqueçam de achatar as vossas bolinhas com um garfo, vai dar um efeito engraçado!

Levam as bolachas ao forno pré-aquecido a 180ºC durante, mais ou menos, 10 minutos (o tempo deve variar um bocado consoante o tamanho das bolachas).

E pronto vêem como é fácil!


ai Caqui Caqui que delicia!


1 comentário:

  1. Que maravilha, obrigada pela partilha, vou experimentar...de certeza que cá em casa vão desaparecer num instantinho, bj

    ResponderEliminar