terça-feira, 21 de julho de 2015

Animais de Verão

É Verão, está calor, apetece água... até aqui nada de novo certo?!

Hoje proponho uma brincadeira com água para falar dos animais da água, mais propriamente do mar! Podem começar com uma brincadeira simples com balões de água (se tiverem espaço para isso), no qual os vossos pequenos devem ir atirando o balão sem o deixar cair... podem optar por introduzir o tema numa ida à praia enquanto procuram conchinhas, caranguejos e afins... ou então podem simplesmente introduzir com uma história ou imagens sobre o mar e os seus bichinhos...

Este caranguejo, que vos mostro hoje, é feito apenas com as mãos das crianças, é super fácil pois é só carimbar as mãos e usar o dedo para fazer os olhos, como vêem super simples!



O polvo também é muito giro e fácil de fazer, basta um rolo de papel (neste caso papel higiénico) fazem uns recortes na base e enrolam delicadamente sem vincar. Este polvo foi apenas decorado com dedos pintados (pois as crianças eram muito pequenas), mas podem usar plástico de bolhas, usando-o para fazer carimbagem com ele; podem usar esferovite para fazer os tentáculos... enfim é deixar trabalhar a criatividade!



Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Gosto! E muito! Está tudo muito bonito :)
    Beijinhos *** e boas ideias

    ResponderEliminar
  2. Todas as ideias são bem vindas, obrigada! Vou fazer com os minis cá de casa, bj

    ResponderEliminar