quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Espaguete com Salmão e Cebolinho

E para hoje uma receita deliciosa e super fácil de fazer! Não acreditam?! Ora vejam!

Descobri esta receita há cerca de um ano. Tinha comprado cebolinho e não sabia o que fazer com o que sobrou... pesquisei e encontrei esta receita num blogue (vai desculpar-me o autor mas não guardei logo o link e agora já não sei ir lá ter...).



Precisam então de (não dou quantidades pois depende de quantos são à mesa e costumo fazer a olho)



Temperam o salmão (convém ser postas, porque têm mais gordura) com sal. Aquecem uma frigideira (ultimamente tenho feito tudo na wok) e colocam o salmão a cozinhar ora de um lado ora de outro, reservam e lascam-no depois de frio.

Cozem o esparguete só em água temperada com sal. Enquanto o esparguete coze utilizam a gordura que o salmão libertou para cozinhar um pouco de cebolinho. 

Depois do esparguete cozido e do salmão lascado juntam tudo à gordura do salmão, misturam bem e salpicam com mais cebolinho. E já está!

Se o salmão que usarem tiver pouca gordura em relação à quantidade de esparguete que estão a preparar então podem usar um fio de azeite para a vossa refeição não ficar demasiado seca...

Bom apetite!


5 comentários:

  1. Louco como sou por esparguete e com a hora do jantar aí a chegar, está-se-me cá a dar um apetite! Logo hoje que é pescada cozida...lol Dieta pós-férias a quanto obrigas... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Adoro pescada cozida =P gosto de esmagar tudo como a minha mãe me fazia quando eu era pequena demoro mais tempo a esmagar tudo do que a comer =D

      Eliminar
  2. Ora aí está uma boa sugestão para aqueles dias em não sei o que fazer para o jantar! Jocas grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz que não te arrependes é super fácil de fazer e muito rápido e o melhor é que é uma delicia ;)

      Eliminar