sexta-feira, 15 de março de 2013

Bolo de Laranja

Para o lanche de fim de semana proponho um Bolo de Laranja com um chá de Camomila ou Limonete, também conhecido por Lucia-Lima, o que acham?



Este é um bolo muito fácil de fazer, só é pena não ficar muito grande, mas se quiserem maior podem sempre fazer a receita a dobrar! A receita retirei de um livro que tenho mas alterei-a um bocadinho, na receita original diz para por raspa e sumo de um limão mas eu substitui o limão por mais uma laranja e assim só coloquei laranjas.

Para o bolo vão precisar de


Começam por derreter a margarina, depois batem-na com o açúcar, juntam as gemas e mexem muito bem. Juntam o sumo e a raspa de duas laranjas. Juntam a farinha e o fermento, peneirando-os juntos, o sal, mexem muito bem e por fim juntam as claras batidas em castelo, mexendo novamente mas com mais cuidado. Levam ao forno a temperatura média durante cerca de 40 minutos (o meu bolo fez-se em 40 minutos certinhos). Quando o bolo estiver cozido, desenformam furam-no com um palito e regam-no com o sumo de uma laranja.

E hoje dou-vos uma dica, sabiam que se peneirarem a farinha os bolos ficam mais fofos?! Pois que é verdade!

Eu adoro sentir o ácido do sumo da laranja entranhado no bolo, por isso às vezes chego a regar o bolo com o sumo de não uma, mas duas laranjas! Este bolo não fica muito humido mas, penso que posso afirmar que  não é o tipico bolo "seco".

Quanto ao chá, eu gosto de chá quente no Inverno e de chá frio no Verão, aliás no Verão cá em casa há quase sempre uma garrafinha de chá no frigorifico! Quanto a sabores... eu gosto de quase todos, só não sou muito fã do branco e do preto, mas às vezes bebo...

E o vosso chá preferido qual é?

ai Caqui Caqui que delicia!

4 comentários:

  1. Eu gosto de chá de Erva Principe :) experimentei recentemente e não quero outra coisa :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolo de laranja e este ia bem com um chá verde ou de limão :)

    ResponderEliminar
  3. Agora lembraste-me dos queques de laranja da minha mãe :P goooosto tanto!

    ResponderEliminar